Por Agência Trii
06 de janeiro de 2015

E o ano mal acabou e nós já vamos começar a falar dele. Pois é, 2014 foi um ano marcante, revolucionário e que será lembrado por grandes evoluções e novidades na área de tecnologia. Porém, da mesma forma que tivemos muitos marcos positivos, tivemos também muitos negativos.  Esperávamos por alguns grandes lançamentos e inovações, vários deles decepcionaram. Você se lembra deles?  A Trii vai te lembrar cinco dos maiores fracassos ou vexames tecnológicos que vimos em 2014.

1- O bug: Heartbleed

No mês de Abril uma ameaça atingiu milhares de sites e usuários. Apelidada de Heartbleed, esse bug no sistema de segurança fez com que muitas pessoas tivessem suas senhas expostas.  Nem sites de empresas de segurança, como a Kaspersky, conseguiram fugir dessa ameaça.

 2- iCloud e suas fotos

Quem não se lembra das fotos de celebridades nuas que rodaram a Internet no ano passado? Alguns hackers conseguiram invadir a conta do iCloud de atrizes, cantoras e atletas e coletaram fotos íntimas delas. Jennifer Lawrence foi uma das mais atingidas com a falha no sistema de segurança da Apple.

 3- Sorry Sony

Em Novembro um grupo autointitulado Guardians of Peace (GoP) invadiu os computadores da Sony Pictures nos EUA e roubaram em seu sistema dados sigilosos como listas de senhas, informações de funcionários e até filmes inéditos produzidos pelo estúdio de cinema. Foi talvez o pior ataque hacker do ano. Além de gerar muitos prejuízos para a empresa, ainda causou uma desavença entre USA e Coréia do Norte, que ajudou o GoP na ação.

 4- iPhone 6 Plus #bendgate

E a Apple aparece mais uma vez em nossa lista, dessa vez com o lançamento de seu tão esperado novo iPhone 6 e ainda surpreenderam com uma versão maior, o iPhone 6 Plus, com uma tela de 5,5”. Mas o que eles não sabia era da “flexibilidade” que seu aparelho apresentava. Muitos clientes reclamaram que quando colocavam seus novos iPhones no bolso traseiro de suas calças, o aparelho dobrava. Essas reclamações fizeram a Apple correr contra o tempo para evitar que seu grande lançamento do ano se tornasse um mico.

5 – Google Glass

Tá bom, eu sei que o Google Glass não é nenhum fracasso tecnológico. Mas você não concorda comigo que se esperava muito mais dele no ano passado? Ele começou o ano com grandes expectativas e acabou quase que completamente ignorado pela mídia. Esperamos um 2015 mais produtivo pra esses modernos óculos.

E assim acabou o nosso 2014, com muitas novidades e alguns bons fiascos também. Em 2015, esperamos alguns grandes lançamentos e inovações também. Será que vamos ter muitas decepções? Em 2016 a gente conversa sobre isso.

 

Links úteis:
marketing digital RJ
links patrocinados
anunciar no Google
agência de marketing digital RJ
anunciar no Google