Por Agência Trii
01 de agosto de 2016

As redes sociais estão inovando cada vez mais, incluindo frequentemente novas funcionalidades realmente diferentes do que estamos acostumados. A cada atualização, os aplicativos nos trazem nova aparência e novas aplicabilidades. Atualmente, uma das maiores novidades é a possibilidade de tirar e postar foto 360 °.

Se você já não sabia mais como tirar fotos diferentes para atrair novos seguidores e ainda mais curtidas, essa é a solução! Desde junho deste ano, o Facebook passou a suportar o upload de foto 360 ° e, a partir daí, essa nova febre surgiu. O jornal americano The New York Times, a NASA e vários artistas já entraram nessa brincadeira e postaram suas fotos.

Veja, a seguir, as dicas da Trii com passo a passo pra você capturar e postar sua foto com esse novo modelo.

Como tirar foto 360 °

Existem diversos aplicativos grátis para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows. Veja, a seguir, alguns deles:

Câmera Cardboard – Android

Esse aplicativo oficial do Google permite que você capture fotos em 360° e também capture o som ambiente. Além disso, o serviço permite que você transforme suas fotos em realidade virtual. Mas, para isso, é preciso comprar os óculos oficiais da empresa.

Panorama 360 – VR Capture – Android

Neste, para que você capture a foto 360 °, basta segurar seu celular firme na vertical e girar o corpo conforme indicado na tela. O app traz também uma rede social própria que permite fazer upload desse formato de imagem.

Photaf Panorama – Android

O Photaf Panorama te possibilita capturar panoramas interativos e fotos em 360° nos modos manual ou automático. Ele apresenta, também, ferramentas de flash e zoom dentro de sua interface.

Photo Sphere Camera – iOS

Este app para celulares com sistema operacional iOS funciona em conjunto com o Google Maps. Ou seja, sua foto 360° pode ser postada na rede social de mapas do Google. Você pode, também, conferir fotos nesse formato já tiradas por outros usuários no próprio Maps.

Splash – 360 Video Camera – iOS

Um pouco diferente dos outros, este aplicativo une uma sequência de fotos capturadas como uma só. Ele também traz sua própria rede social que permite que os usuários vejam esse tipo de foto feita pelos demais.

Lumia Panorama – Windows Phone

Para aparelhos Windows Phone 8, 8.1 ou Windows 10 Mobile, o Lumia Panorama também permite capturar fotos 360°. Assim como o último, este aplicativo tira várias fotos e depois faz o alinhamento delas.

Photosynth – Windows Phone

Este aplicativo traz um diferencial nesse tipo de foto: ele permite que você faça quatro tipos de panorâmicas. Os modos são Spin, Panorama, Wall e Walk. A imagem a seguir mostra como eles funcionam.

foto 360

Como postar a foto 360 ° no Facebook

As fotos em 360° podem ser postadas da mesma forma que as outras. Basta fazer o procedimento padrão de uma publicação normal. Porém, depois de postada, a imagem fica com um símbolo cinza no canto que sinaliza que ela está em 360°. É possível  vê-la por inteiro girando o celular e acompanhando a imagem.

Atualize seu negócio

Essa é mais uma maneira de deixar a página da sua empresa nas redes sociais ainda mais interessante para seus clientes. Isso cria um vínculo com seu público e faz com que ele queira acompanhá-lo cada vez mais. Para deixar seu negócio sempre atualizado e por dentro das novidades, os serviços da Trii incluem tratar das redes sociais da sua empresa para fazer com que ela tenha cada vez mais fãs. Entre em contato e saiba como nós podemos te ajuda a crescer.

 

Links úteis:
links patrocinados
anunciar no Google
agência de marketing digital
como anunciar no Google
agência digital RJ