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Como criar uma Landing Page persuasiva

Dicas

Criar uma Landing Page de alta conversão é uma tarefa bastante complicada. Para quem não sabe, Landing Page (ou Páginas de Destino) são páginas de conversão focadas em transformar o seu tráfego em leads e seus leads em clientes. Elas capturam as informações de seus visitantes com um formulário e um CTA (Call to Action).

Dito isso, por favor, desejamos que ninguém confunda mais Landing Page com Home Page, ok?

Consideramos a passividade o maior erro em relação a uma Landing Page. Muitas empresas acham que, pelo fato de não terem controle sobre qual será a página que o visitante cairá, desenvolver uma boa Landing Page não é eficaz. Engano. Justamente pelo fato de não ter esse controle integral, todas as páginas do seu site (com foco em conversões) devem ser otimizadas para funcionar bem como Landing Page. Hoje, vamos te ajudar a criar a sua de excelente qualidade. Confira!

Importância das Landing Pages

Você já ouviu alguém dizer que a primeira impressão é a que fica? Segundo pesquisas do Google, os usuários formam opiniões sobre o design do seu site nos primeiros 17 milissegundos das suas visitas. Portanto, é realmente importante que uma experiência positiva seja causada no usuário, imediatamente, quando chega ao seu site. E qual a melhor maneira de causar uma boa impressão? Tendo uma ótima Landing Page.

Dicas de ouro na criação de uma Landing Page

Conteúdos importantes ficam em caixas

Landing Pages são uma ótima maneira de captar potenciais clientes, pois podem oferecer formulários imediatos. Envolver estes formulários, ou qualquer outra informação de grande relevância, em caixas, aumenta o destaque do conteúdo no site.

Os designers utilizam esse elemento para chamar atenção, pois conhecem a sua importância. Essa simples ferramenta já é o suficiente para aumentar, em um nível significativo, suas conversões.

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Utilize o contraste entre as cores para dar destaque a uma área

Sites que misturam várias cores não costumam causar uma boa impressão. Pelo fato de diferentes cores atraírem atenção para vários pontos diferentes, a conversão se torna difícil. Portanto, essa dica é muito importante. Não só nas Landing Pages, mas em todo o site, use cores fortes somente em áreas que você deseja chamar atenção.

Verifique a quantidade de cores que está sendo utilizada no design da Landing Page. Se possível, reduza a quantidade de cores para apenas três. Uma cor amena e duas cores fortes.

Deixe espaço livre na página

Abarrotar a página com informação acaba fazendo efeito contrário nos clientes. Em vez de eles se interessarem, a poluição visual se torna tão grande que perdem o interesse em continuar na página.

O equilíbrio é uma ótima ferramenta de design. Portanto, crie um layout elegante e bonito, mas sem exageros. Uma Landing Page simples e eficiente traz muito mais resultado que uma carregada de informação e sem objetividade.

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Reforce seu Call to Action

Essa é uma excelente maneira de convencer o cliente a agir da maneira esperada. Ressalte elementos como: descrição do conteúdo a ser recebido, título e benefícios.

Teste versões diferentes

A prática leva à perfeição, certo? Portanto, não desanime se a primeira Landing Page que você criar não atingir o resultado esperado. Teste várias versões até achar uma que, realmente, traga resultados para a sua empresa. O importante é não desistir.

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Em 29/11/2016
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