Por Agência Trii
27 de abril de 2016

Quando existe algo que nos impede de entender por completo alguma mensagem, seja por sons externos ou por falta de conhecimento sobre o assunto, chamamos de ruído na comunicação. A clareza na comunicação é muito importante, para que ela seja, de fato, realizada.

Situações de ruídos são muito comuns na comunicação nas redes sociais. Quando conversamos com alguém pessoalmente e não entendemos o que a pessoa diz, tentamos deduzir por suas expressões e gestos. Esse é o maior problema de se comunicar online: o entendimento do leitor vai depender somente dele – da atenção que ele está prestando àquele texto e do seu conhecimento de mundo. Uma informação passada de forma conturbada pode afastar o cliente e afetar a visibilidade da sua empresa online, seja por propagandas, postagens ou artigos em blogs.

Pensando nisso, a Trii separou algumas dicas para te ajudar a ser claro e evitar ruídos na comunicação nas redes sociais.

Dicas para melhorar a comunicação nas redes sociais

 

comunicação nas redes sociais

 

Seleção de palavras

Selecionar as palavras que serão utilizadas é essencial para passar uma informação clara. Pense bem se aquela é a melhor expressão para passar determinada ideia. Uma boa dica para não cometer enganos quanto a isso é pedir para que alguém próximo leia a mensagem e te diga o que entendeu. Assim, você terá alguma ideia se as outras pessoas entenderão da forma que você queria ou não.

Use imagens

Quando não entendemos o que alguém diz, buscamos algum recurso visual pra complementar aquela informação. Na comunicação nas redes sociais, isso pode ser feito pelo uso de imagens. Uma imagem bem escolhida pode ajudar muito no entendimento de um texto e completar o texto. Portanto, use isso ao seu favor.

Não tenha medo de corrigir

Mesmo se algumas pessoas entenderam o que você quis dizer, se perceber que outros têm dúvidas sobre aquilo ou compreenderam de forma diferente, corrija. A falta de correção é um erro recorrente na comunicação nas redes sociais. É melhor mostrar que o conteúdo foi editado do que passar uma informação incorreta.

Quer se comunicar claramente nas redes sociais? Conte com a Trii!

Nós temos muita experiência com redes sociais e podemos ajudar a sua empresa a se comunicar da melhor forma na rede. Entre em contato conosco e saiba mais.

 

Links úteis:
como anunciar no Google
links patrocinados
agência digital RJ
marketing digital RJ
anunciar no Google