Por Agência Trii
31 de agosto de 2017

Apresentando um total de mais de 1 bilhão de usuários mensais, o Facebook Messenger não pode ficar de fora de uma boa estratégia de marketing digital. O aplicativo já apresenta mais de 4 bilhões de downloads e é responsável por 10% de todas as ligações de voz por IP no mundo.

Segundo a plataforma, todo mês 17 bilhões de imagens e mais de 22 milhões de GIFs são enviados. Entre as redes sociais mais acessadas pelos brasileiros (Facebook, Whatsapp, Youtube, Facebook Messenger, Instagram e Skype), o aplicativo se destaca em quarto lugar no ranking de qual tem mais acessos.

Hoje, a Trii te conta como incluir essa ferramenta na sua estratégia de marketing digital. Confira!

Como o aplicativo pode melhorar sua estratégia de marketing digital?

Por meio de um estudo realizado pelo Facebook em parceria com a Nielsen, foi possível identificar que a troca de mensagens pode crescer 56% até 2018. 76% das pessoas disseram que suas vidas melhoraram com a possibilidade de mandar mensagens utilizando aplicativos. Mais de 60% dos entrevistados, de todas as gerações, preferem mandar mensagem em vez de ligar ou mandar e-mails, principalmente no Brasil, onde o uso de apps de mensagem é considerado conveniente, além de econômico e eficiente.

O Facebook também pretende fazer com que as pessoas passem mais tempo no aplicativo, tornando-o um canal vital para marcas e empresas, além dos benefícios trazidos para os usuários em geral. Assim, as melhorias propostas têm objetivo fazer com que o app se torne indispensável e útil em diversas ocasiões.

facebook messenger como estratégia de marketing digital

 

Anúncios no Facebook Messenger

As empresas podem utilizar o Messenger para promover anúncios, uma forte ferramenta da estratégia de marketing digital. É possível direcionar as pessoas para o aplicativo de mensagens ou enviar anúncios para aqueles clientes que já contactaram a sua página. O grande diferencial do aplicativo para a estratégia de marketing digital é a possibilidade de ter conversas abertas com os consumidores.

Bots

Os bots estão em evidência e são uma grande oportunidade no mercado atual. São softwares automatizados para simular conversas, que podem informar ou realizar ações para interagir com os clientes e facilitar a experiência do usuário. Podemos citar como exemplo a promoção realizada entre a marca Fanta e o Mc Donald’s para divulgar o novo produto, a Fanta Guaraná. O produto era dado aos usuários que entravam em contato com o chat da página oficial da Fanta no Facebook. O assistente virtual orienta os consumidores e indica qual a loja do Mc Donald’s mais próxima, de acordo com a sua localização.

Funcionalidades

Depois do sucesso causado pelo Snapchat, o Facebook Messenger se inspirou em alguns recursos. Por exemplo: código de leitura (link direto para contato), comunicação segura, conversas secretas e a possibilidade de gravar vídeos curtos.

 

Se você pretende melhorar a estratégia de marketing digital da sua empresa, mas não sabe por onde começar, conte com a Trii. Somos uma agência digital especialista em ajudar pequenas empresas a venderem pela internet. Podemos traçar a sua estratégia de marketing digital junto com você. Se você quer aprender como anunciar no Google e a importância dos links patrocinados, entre em contato conosco.

 

Links úteis:
como divulgar minha empresa;
agência de marketing digital rj.