Por Agência Trii
14 de janeiro de 2015

E a Google surpreendeu mais uma vez. A empresa anunciou o seu mais novo aplicativo do Google Tradutor. Agora a nova versão é capaz de fazer tradução instantânea usando apenas imagens e comando de voz.

Agora, o Google Tradutor pode ser usado em 7 línguas diferentes

Desde que adquiriu o Quest Visual em maio de 2014, o aplicativo tradutor da Google opera com o  sistema World Lens Translator. Com isso, a empresa investiu em melhorias para que o Google Tradutor pudesse traduzir frases de uma língua para outra com maior eficiência. Com essa nova atualização, o aplicativo agora é capaz de traduzir em tempo real textos do inglês para o espanhol, alemão, português, francês, italiano e russo (e vice e versa) usando apenas imagens e comando de voz.

Para usar o novo Google Tradutor através de imagens, você só precisa selecionar a opção de imagens e apontar para cartazes, revistas, cardápios e qualquer outro tipo de textos, e instantaneamente o aplicativo irá traduzir o texto. Para usar o comando de voz é ainda mais simples. Basta selecionar a tecla microfone e falar. Ele reconhece imediatamente qual o idioma falado (coisa que não fazia antes) e você pode escolher para qual língua deseja traduzir a frase. Para usar a opção de imagens não é preciso estar conectado a internet, porém para o comando de voz, sim.

novo google tradutor

Segundo a Google, essa nova atualização seria de grande ajuda para os turistas, que agora poderiam ler um cardápio ou conversar com um estrangeiro sem grandes problemas em vários países. Mas ele não é importante só na área do turismo, mas também nas áreas de ensino, saúde, segurança e outros setores com papeis importantes na sociedade. Eles esperam também poder aumentar em pouco tempo a variedade das línguas que podem ser usadas pelo Google Tradutor. A nova atualização do aplicativo já está disponível para download para os sistemas Android e iOS de smartphones.

 

Links úteis:
anuncio Google
links patrocinados
como anunciar no Google

agência digital RJ
anunciar no Google