Retrospectiva: 5 fracassos tecnológicos de 2014

E o ano mal acabou e nós já vamos começar a falar dele. Pois é, 2014 foi um ano marcante, revolucionário e que será lembrado por grandes evoluções e novidades na área de tecnologia. Porém, da mesma forma que tivemos muitos marcos positivos, tivemos também muitos negativos.  Esperávamos por alguns grandes lançamentos e inovações, vários deles decepcionaram. Você se lembra deles?  A Trii vai te lembrar cinco dos maiores fracassos ou vexames tecnológicos que vimos em 2014.

1- O bug: Heartbleed

No mês de Abril uma ameaça atingiu milhares de sites e usuários. Apelidada de Heartbleed, esse bug no sistema de segurança fez com que muitas pessoas tivessem suas senhas expostas.  Nem sites de empresas de segurança, como a Kaspersky, conseguiram fugir dessa ameaça.

 2- iCloud e suas fotos

Quem não se lembra das fotos de celebridades nuas que rodaram a Internet no ano passado? Alguns hackers conseguiram invadir a conta do iCloud de atrizes, cantoras e atletas e coletaram fotos íntimas delas. Jennifer Lawrence foi uma das mais atingidas com a falha no sistema de segurança da Apple.

 3- Sorry Sony

Em Novembro um grupo autointitulado Guardians of Peace (GoP) invadiu os computadores da Sony Pictures nos EUA e roubaram em seu sistema dados sigilosos como listas de senhas, informações de funcionários e até filmes inéditos produzidos pelo estúdio de cinema. Foi talvez o pior ataque hacker do ano. Além de gerar muitos prejuízos para a empresa, ainda causou uma desavença entre USA e Coréia do Norte, que ajudou o GoP na ação.

 4- iPhone 6 Plus #bendgate

E a Apple aparece mais uma vez em nossa lista, dessa vez com o lançamento de seu tão esperado novo iPhone 6 e ainda surpreenderam com uma versão maior, o iPhone 6 Plus, com uma tela de 5,5”. Mas o que eles não sabia era da “flexibilidade” que seu aparelho apresentava. Muitos clientes reclamaram que quando colocavam seus novos iPhones no bolso traseiro de suas calças, o aparelho dobrava. Essas reclamações fizeram a Apple correr contra o tempo para evitar que seu grande lançamento do ano se tornasse um mico.

5 – Google Glass

Tá bom, eu sei que o Google Glass não é nenhum fracasso tecnológico. Mas você não concorda comigo que se esperava muito mais dele no ano passado? Ele começou o ano com grandes expectativas e acabou quase que completamente ignorado pela mídia. Esperamos um 2015 mais produtivo pra esses modernos óculos.

E assim acabou o nosso 2014, com muitas novidades e alguns bons fiascos também. Em 2015, esperamos alguns grandes lançamentos e inovações também. Será que vamos ter muitas decepções? Em 2016 a gente conversa sobre isso.

 

Links úteis:
marketing digital RJ
links patrocinados
anunciar no Google
agência de marketing digital RJ
anunciar no Google

Compartilhe

Artigos recentes

Como fazer minha empresa aparecer no Google?

Não para de pensar em "como fazer minha empresa aparecer no Google"? Leia esse artigo…

3 semanas atrás

Anúncio no Google Ads: descubra os motivos para investir!

Já pensou em fazer anúncio no Google Ads para sua marca ou empresa? No artigo,…

2 meses atrás

Otimização para motores de busca para sites: o que é e importância

Sabe como a otimização para motores de busca pode ajudar no ranqueamento do seu site?…

3 meses atrás

Saiba a diferença de consultoria em redes sociais e serviço de social!

Você sabe qual é a diferença de consultoria em redes sociais e serviço de social?…

4 meses atrás

SEO orgânico, você sabe o que é? Veja como vender com a estratégia

No artigo, a Trii te explica o que é SEO orgânico. Leia e saiba como…

5 meses atrás

O que faz um especialista SEO? Veja como o profissional pode te ajudar

Você sabe como um especialista SEO pode ajudar a vender mais e aumentar o seu…

6 meses atrás