Por Agência Trii
26 de dezembro de 2017

Que quase ninguém usa o Facebook Stories não é novidade. Algumas pessoas postam algo às vezes, mas nem se compara a febre que se tornou o Instagram Stories, que desbancou de forma absurda o Snapchat. Mas, esse cenário está prestes a mudar. Isso porque agora se tornou possível integrar o Stories do Instagram e do Facebook, por meio de uma nova funcionalidade de cross posting. Ou seja, você poderá produzir conteúdo para uma plataforma e, automaticamente, ele irá para a outra, possibilitando um alcance muito maior.

Por enquanto, a novidade está sendo testada em Portugal, mas o próprio Facebook confirmou que a funcionalidade de cross posting será disponibilizada em breve para todos os usuários. Também foi sinalizado pelo site que a intenção da novidade é tornar mais fácil o compartilhamento de momentos entre os usuários.

Hoje, a Trii te conta um pouco mais sobre essa novidade. Curioso? Acompanhe nosso artigo.

Como irá funcionar a funcionalidade de cross posting?

A nova funcionalidade de cross posting funcionará de uma maneira bem simples. Depois de gravar um Stories, aparecem as opções de envio, certo? Essas opções eram restritas à “Sua história” e outros usuários. Agora, além dessas opções, será possível ver a opção de publicar no Facebook Stories. Assim:

integração cross posting

O Facebook vem concentrando esforços para tornar toda sua família de aplicativos integrados e funcionando em conjunto. Não seria surpresa se, daqui algum tempo, os Stories acabarem se tornando tão integrados à ponto de, em diferentes aplicativos, fosse possível assistir o Stories de cada usuários, de uma maneira contínua e de onde você parou.

Como essa novidade se aplica no marketing?

A integração com cross posting é promissora, principalmente para influenciadores digitais, que terão seu alcance ampliado nas redes, podendo, inclusive, aumentar sua influência em diferentes ambientes.

Entretanto, a funcionalidade não estará disponível para empresas. Apesar do Instagram Stories ser amplamente utilizado por marcas para divulgar produtos e campanhas, o Facebook não permite o uso das Stories por perfis empresariais. Mas, ao que tudo indica, essa é uma condição temporária. Afinal, cada vez mais as redes sociais incentivam a participação e interação das empresas.

Por isso, se você não quer deixar sua empresa de fora dessa, recomendamos que esteja sempre atualizado em como fortalecer e divulgar sua marca nas redes sociais. Para isso, fique sempre atento ao blog da Trii. Somos uma agência de marketing digital que está sempre antenada às novidades do mercado e disponibilizando as melhores ferramentas para você anunciar no google e nas redes sociais de todo país. Acesse nosso site e saiba um pouco mais sobre o que a melhor agência digital do RJ pode fazer por você.

Links úteis:
como anunciar no google
marketing digital rj