Por Agência Trii
18 de setembro de 2017

O mundo digital está cada vez mais forte! Inúmeros aplicativos, redes sociais, sites, entraram para a nossa rotina de forma veloz. O Wi-Fi virou necessidade de muitas pessoas, mas será que todo mundo está conectado mesmo? A Trii vai lhe mostrar como as mídias são utilizadas pelos brasileiros e quais são mais influentes. Os dados foram coletados da pesquisa realizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência (SECOM/PR) que revela os resultados mais atuais da “pesquisa brasileira de mídia”. Confira essa lista e veja se a Internet é tão dominante quanto pensamos!

A TV ainda é a líder!

Sim, ela ainda é a líder, mas não com toda a supremacia que costumava ter. Segundo a pesquisa realizada pela SECOM/PR, 97% dos entrevistados dizem assistir TV ao menos uma vez na semana. A televisão atinge mais gente no Brasil, pois há muitas pessoas sem acesso à Internet. Porém, aquelas que utilizam a Internet, consomem mais essa mídia do que as pessoas que veem TV, ou seja, as pessoas passam mais tempo na Internet do que realmente vendo alguma programação na TV.

Outro ponto importante é a atenção! Não é raro alguém ligar a TV e começar a fazer outra atividade, coisa que ocorre com menos frequência quando se está na Internet.

A mídia surpresa: O rádio

Engana-se quem pensa que a Internet ocuparia o segundo lugar da nossa lista. O rádio ainda é vice-líder, 30% dos brasileiros ouvem rádio todos os dias da semana e isso ocorre predominantemente pela manhã. A atenção também é um ponto importante, dificilmente as pessoas escutam rádio sem realizar outra atividade.

Outro detalhe é a criação de aplicativos como Spotify ou Youtube. Eles permitem que o usuário escute gratuitamente as músicas que deseja e isso ajuda na queda do consumo de rádio e no aumento do consumo da Internet.

O bronze é da Internet

Ocupando o terceiro lugar na nossa lista, a Internet, mas parece que ela não ficará muito tempo por aqui. Há uma grande parcela da população que ainda não acessa essa mídia, isso significa um grande potencial de crescimento.

Segundo a pesquisa, 65% das pessoas com até 25 anos acessam internet todos os dias, porém, esse número cai para 4% entre as pessoas com mais de 65 anos.

A pesquisa completa você pode conferir em : http://www.secom.gov.br/atuacao/pesquisa/lista-de-pesquisas-quantitativas-e-qualitativas-de-contratos-atuais/pesquisa-brasileira-de-midia-pbm-2015.pdf/view.

Crescimento da Internet e mídias digitais

A Internet disputa um espaço importante entre as mídias e se você não investe nela, está perdendo tempo. A Trii sabe como tornar o seu negócio muito mais visível na Internet! Confira nosso site e conte conosco!