Por Agência Trii
17 de dezembro de 2015

Pensar na satisfação dos clientes é sempre primordial para qualquer negócio de sucesso, porém, tão importante quanto – e por vezes esquecido – é necessário cuidar da satisfação dos próprios funcionários. Assim, asseguramos a melhor propaganda que se pode gerar: de quem trabalha na própria empresa. Ainda não está seguro sobre o que é endomarketing e suas aplicações? Vamos aprender!

O que é Endomarketing?

Endomarketing ou Marketing Interno é como é chamado o marketing direcionado para o interior da empresa, ou seja, para seus funcionários. Etimologicamente, o termo Endo é oriundo do grego Endus, que significa para dentro.

Qual a sua importância?

Todo cliente, no processo de compra, passa pela etapa “busca de informações” e, nela, além de procurar na Internet e nas lojas físicas o que mais agrada, o consumidor vai atrás da opinião de outros consumidores. Pensem melhor: qual é a opinião mais relevante quando se trata do serviço ou produto de determinada empresa? Quem trabalha nela. Por isso é importante reforçar o marketing interno, a fim de assegurar que todos os funcionários saiam do expediente satisfeitos com as normas da empresa, com as condutas e com a qualidade dela. Assim, naturalmente, farão propaganda positiva para o seu negócio ou para sua corporação.

Outro benefício é simples e conciso: o empregado rende mais no ambiente em que se sente melhor. Nenhum chefe de equipe quer seus funcionários desmotivados por estarem ali. Quando se sentem valorizados e em clima amigável as chances de alcançarem as metas estabelecidas aumentam consideravelmente.

Maneiras de implementar o Endomarketing

→ Ofereça benefícios exclusivamente para o seu funcionário. Com isso, ele se sentirá mais valorizado pela empresa. Exemplo de boa estratégia de Endomarketing: lojistas costumam ter de 10% a 40% de desconto nas lojas em que trabalham.

→ Promova reuniões em equipe. Happy hour, amigo oculto, todos esses encontros costumam ser muito bem aceitos pelos empregados e aumentam significativamente o ambiente de trabalho, a união da equipe e, consequentemente, gera maior produtividade.

→ Motive-os! Por que não reconhecer o acerto de seu time? Seja com um elogio em público ou com algo simbólico acordado entre todos, é sempre bom saber que o trabalho bem feito foi visto. Bonificações por terem atingido a meta ou por estarem há um bom tempo na empresa exercendo um bom trabalho é uma ótima maneira de manutenção da bom relação entre a instituição e seus empregados.

A Trii sabe do Endomarketing e de muito mais!

A Trii se compromete não apenas em escrever sobre o Endomarketing, mas também a aplicá-lo em nosso ambiente de trabalho. Cuidamos com primor de nossa equipe e de nossos clientes, oferecendo sempre um serviço de alta qualidade no meio digital. Ficou interessado? Entre em contato conosco por aqui.

 

Links úteis:
como anunciar no Google
links patrocinados
marketing digital RJ
agência digital RJ
anunciar no Google