Por Agência Trii
20 de abril de 2017

De acordo com a revista online The Ken, o aplicativo WhatsApp pode liberar a transferência de pagamentos e adentrar no mundo de transações comerciais online. O Facebook, companhia por trás do aplicativo, irá iniciar os testes de pagamentos via WhatsApp na Índia. Para fazer com que seus planos deem certo, a companhia está à procura de algum líder mundial em transações bancárias para poder fechar o negócio. Apesar de ainda não haver muitos detalhes sobre a novidade, acredita-se que os pagamentos via WhatsApp serão feitos por meio de um botão específico, com a finalidade de adquirir produtos diretamente do mensageiro. Entenda mais dessa novidade com a Trii. Confira!

Entenda mais sobre os pagamentos via WhatsApp

Se você está se perguntando o porquê da ação do WhatsApp ter sido iniciada na Índia, nós te respondemos: o país é o maior mercado global do aplicativo, com mais de 200 milhões de usuários.

2017 05 04 Recurso De Pagamento Via Wpp1

Os pagamentos via WhatsApp não terão interferência alguma, ou seja, tudo será realizado dentro do próprio aplicativo. A plataforma pretende utilizar um sistema de pagamento interbancário chamado UPI. A ideia é fazer com que isso facilite a vida das pessoas e de pequenas empresas que vendem produtos e serviços por meio do WhatsApp. Vale ressaltar que esse tipo de mercado vem crescendo consideravelmente.

O esperado é que a função de pagamentos via WhatsApp chegue aos indianos em até seis meses. De acordo com o porta voz do WhatsApp para a Reuters, a Índia é um mercado de grande importância para o WhatsApp e eles estão buscando contribuir para um avanço digital no país.

Quando a novidade chegará ao Brasil?

Ainda não se sabe quando a novidade será lançada no Brasil, mas de acordo com a Revista Exame, através de uma pesquisa feita, o Brasil é um dos países que mais utiliza o WhatsApp como aplicativo de comunicação no mundo. Só perdemos para a África do Sul. Sendo assim, pode não demorar muito para utilizarmos o recurso de pagamentos via WhatsApp.

Enquanto a novidade não chega ao nosso país, você pode buscar outras maneiras de fazer o seu pequeno negócio crescer. Busque aprender como anunciar no Google ou procure por uma agência de marketing digital para fazer com que você alavanque suas vendas. A Trii é uma agência digital que pode fazer a diferença para o seu negócio. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços.

Links úteis:
links patrocinados
anunciar no Google
como divulgar minha empresa