Por Agência Trii
16 de novembro de 2017

Com a chegada do último mês de 2017, já é o momento de projetar as tendências de marketing digital para 2018, ou seja, buscar métodos que podem fazer a diferença para as empresas em um futuro próximo e fazer com que elas saiam na frente dos concorrentes. Tais tendências não surgiram de uma hora para outra, tampouco ganharão destaque no ano que está por vir por acaso. O marketing está liderando o caminho quando se trata de atingir consumidores e, por isso, é importante considerar as tendências de marketing digital e tirar proveito das oportunidades que podem surgir.

Hoje, a Trii te conta um pouco mais sobre o que está por vir para o ano de 2018. Confira em nosso artigo.

6 tendências de marketing digital em 2018

6 tendências de marketing digital

1- Google Analytics

A função do cientista de dados não vem sendo considerada a “área da moda” por acaso. Atualmente, vivemos em um mundo marcado pela interação constante de informações obtidas por Deep Learning (Inteligência Profunda), ou seja, uma soma de Big Data com Funções Neurais, projetando diretrizes de alto nível sobre os usuários.

Uma empresa que se posiciona de maneira atenta em relação ao Analytics dá um grande passo em direção ao sucesso. Por isso, atualmente, o diretor de marketing e o analista de dados estão bem próximos. É função dos dois setores definir as melhores estratégias, com base na intersecção dos conhecimentos e das informações obtidas.

Essa é a primeira entre as tendências de marketing digital, pois já está praticamente estabelecida. De acordo com uma pesquisa feita pela Oracle com diretores de marketing digital, 35% dos entrevistados confirmaram que a criação de um departamento focado em dados era a principal preocupação das empresas em 2017. E essa preocupação tende a aumentar no ano de 2018.

2- Conteúdo original

De acordo com o Content Marketing Institute, uma das principais tendências de marketing digital para alcançar o sucesso em 2018 é investir em um conteúdo próprio, que esbanje criatividade e contenha muitas informações.

Entre os exemplos citados pela instituição, podemos falar sobre a Netflix, que está conquistando consumidores por conta dos conteúdos diferenciados; a Apple, que vem tentando se manter relevante e consistente por meio das redes sociais; o Google, que, segundo fontes, vem comprando conteúdo de agências de marketing digital e o Facebook, que vem apostando em vídeos originais.
Com isso, podemos ver que o conteúdo continua se mantendo soberano quando se trata de mídias digitais e tendências de marketing digital.

3- Amadurecimento do marketing de conteúdo

Ainda falando sobre conteúdo, tudo indica que, em 2018, as empresas deverão adotar um olhar mais maduro em relação ao marketing de conteúdo. Algumas empresas ainda consideram essa área apenas como uma forma de promover uma marca ou um produto. Mas, para que o marketing de conteúdo seja realmente eficiente, é necessário que ele esteja integrado às organizações e que os materiais produzidos sejam diferenciados e de qualidade.

4- Realidade virtual

A realidade virtual vem sendo estudada há alguns anos, mas, em 2018 está prevista para chegar aos olhos da população. Pode ser que você não tenha orçamento ou know-how para investir em realidade virtual, entretanto, em meio às tendências de marketing digital, isso deve servir para que as empresas enxerguem a importância de investir em conteúdo visual.

5- Marketing de experiência

O marketing de experiência era muito utilizado há 5 anos e está voltando com força em 2018, pois consegue proporcionar momentos únicos e inesquecíveis aos consumidores.

A ideia do interativo se espalhou rapidamente em 2017 e está previsto com proporções absurdas para 2018 e, por isso, o marketing de experiência vem com muita força, dando aos clientes oportunidade de participarem de algo e construírem uma relação com a marca. A tendência é unir online e offline em uma mesma campanha sensorial.

6- Mobile marketing

Atualmente, é indispensável elaborar uma boa estratégia de marketing digital sem deixar de considerar a otimização para dispositivos móveis. No Brasil, 79% do tráfego é proveniente de tablets, notebooks e, principalmente, smartphones. Por isso, é importantíssimo considerar a inclusão do mobile marketing nas ações da sua empresa.

Sites que não possuem design responsivo perderão clientes e, se a sua estratégia são anúncios online, é essencial buscar por plataformas voltadas para os dispositivos móveis.

Conte com a Trii para traçar sua estratégia de marketing!

Se você está em dúvida de quais tendências de marketing digital deve adotar na sua empresa, o ideal é contar com uma agência de marketing digital, como a Trii, para te ajudar a definir as melhores estratégias para o ano que está por vir.

Somos uma agência digital que ajuda pequenas e médias empresas a venderem mais pela internet, por isso, entre em contato conosco e descubra como anunciar no google e melhorar o seu marketing digital em 2018. Aguardamos por você!

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