tráfego orgânico

Tráfego orgânico ou tráfego pago: qual o melhor para o meu negócio?

Dicas

O primeiro passo para aumentar sua receita e conquistar mais clientes é tornar o seu negócio conhecido. Mas, fazer isso sem usar ferramentas digitais vem se tornando um tanto difícil. Para fortalecer a presença da sua marca na internet, o ideal é adotar ferramentas de marketing digital e aumentar tanto o seu tráfego orgânico (pessoas que são direcionadas ao seu site por meio de ferramentas de SEO que não são pagas) quanto seu tráfego pago (conquistado por meio de ferramentas de mídia).

Apesar da diversidade de ferramentas disponíveis, a maioria pode ser agrupada em dois grupos principais: inboud e outbound marketing. O primeiro envolve uma prospecção passiva, enquanto o segundo é referente à ativa.

As principais estratégias utilizadas são o marketing de conteúdo, que mobilizam o tráfego orgânico, e os anúncios em redes como o Google e o Facebook, que movimentam o tráfego pago. Apesar de existir um debate sem fim sobre qual o melhor e qual equilíbrio de investimento deve ser feito, decidir entre conteúdo e links patrocinados é difícil para qualquer empresário.

Para que você entenda melhor as suas opções, a Trii te explica as diferenças entre o tráfego orgânico e o tráfego pago, para que você consiga decidir este dilema. Confira!

Conheça as vantagens dos anúncios

Um anúncio de qualidade consegue alcançar as pessoas certas e no momento mais propício. Campanhas no Adwords ou no Facebook são uma opção de excelência para promover seu negócio, produto ou serviço, de uma maneira mais direcionada, segmentada e mais mensurável.

Os benefícios são:

– Direcionamento: direcione o seu alvo exatamente para o seu objetivo;
– Controle da mensagem: controle o texto, design e outros elementos que serão exibidos;
– Segmentação: segmente a sua audiência e defina quem receberá a oferta;
– Vendas: ofereça anúncios em momentos de alto interesse das pessoas, como é o caso do Google Adwords, ou relacionadas ao seu interesse, como no Facebook;
– Resultado imediato: um anúncio é ativo a partir do momento que você paga, aumentando as chances da página de destino receber acessos imediatos;
– Maior potencial de alcance: com os anúncios pagos você pode colocar seu site em uma posição privilegiada, ficando nos primeiros lugares nos resultados (Google Adwords) ou tendo maior alcance orgânico em suas postagens (anúncios em redes sociais).

Conheça as vantagens do marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo traz benefícios bem abrangentes. Para seguir as melhores práticas na hora de montar e executar a sua estratégia, você pode:

– Melhorar o engajamento com a marca: provocar mais interações e, consequentemente, o engajamento das pessoas;
– Educar o mercado: muitas vezes, seu público não entende os produtos oferecidos pela sua empresa. O marketing de conteúdo permite que você explique melhor os serviços e produtos oferecidos, além de tudo que envolva o universo da sua marca;
– Gerar leads: o marketing de conteúdo não se limita somente a audiência. Uma de suas vantagens é conseguir informações de possíveis clientes e qualificá-los;
– Gerar vendas: é possível guiar os leads por todo o processo de compra e prepará-los para a tomada de decisão;
– Diminuir custo por venda: se você gastar demais para trazer um cliente, a venda pode nem valer a pena;
– Aumentar o lifetime-value: ou seja, aumentar o tempo que o cliente contrata seu serviço. É mais barato vender para um cliente atual do que trazer um novo.

Tráfego Orgânico x Tráfego Pago

tráfego orgânico e pago

O marketing de conteúdo se concentra no aumento do tráfego orgânico do seu site em motores de busca como Google, Bing e Yahoo, levando pessoas interessadas no seu serviço ou produto. A pesquisa paga, por outro lado, tem foco em públicos específicos.

Conseguir tráfego orgânico desses buscadores não necessita de nenhum gasto direto com mídia, mas exige tempo para produzir um conteúdo relevante, fazer atualizações no site e construir referências para fortalecer a autoridade da sua marca. SEO deve ser feito a longo prazo, exigindo, na maioria das vezes, 6 meses para ver realmente os resultados.

A conclusão é que existem excelentes benefícios tanto para os esforços de tráfego orgânico quanto para os de tráfego pago. Quando feitos corretamente, ambos levam a excelentes resultados.

E, para alcançar esses resultados, você pode contar com a Trii. Somos uma agência de marketing digital que ajuda pequenas e médias empresas a venderem mais pela internet, utilizando tanto marketing de conteúdo quanto anúncios pagos. Para saber mais sobre os nossos serviços, entre em contato conosco e conheça um pouco mais sobre a melhor agência digital do RJ. Aguardamos por você.

Links úteis:
anunciar no google
como anunciar no google
marketing digital rj

 

» Dicas » Tráfego orgânico ou tráfego pago:...
Em 26/12/2017
Por
, , , , ,

Não é possível comentar este artigo.

« »