Categorias: Marketing digital

Celular: seu cliente com a sua marca na palma da mão

Informação em tempo real, comunicação instantânea, interação constante, essas são algumas das maravilhas do celular, ou melhor, do uso da Internet no celular. Segundo o cetic.br, órgão atrelado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil, em 2014,  mais de 52 milhões de brasileiros tinham acesso à Internet pelo celular e esses números estão crescendo em uma escala enorme.

Mas, o que esses dados podem ajudar no crescimento da sua empresa?

Imagina a quantidade de possíveis clientes que estão nesses celulares. Segmentando-os corretamente e objetivando sua campanha, você tem grandes chances da sua comunicação ser eficiente! Por isso, a Trii criou uma lista para você saber como sua empresa pode comunicar-se com seu cliente pelo celular através de um marketing direcionado e competente!

Conquistando o cliente

É importante lembrar que o consumidor deve autorizar o recebimento de mensagens para que sua empresa não seja invasiva. O consumidor gosta de ser ouvido e de receber materiais úteis para ele. Não seja inconveniente, deixe que o cliente goste de você!

Pense como o cliente

Você foi a uma loja e permitiu que a empresa lhe enviasse mensagens pelo celular ao se cadastrar. Depois de um mês, por exemplo, você recebe uma mensagem dessa loja sobre uma promoção imperdível que será realizada apenas para clientes selecionados. Você, com certeza, vai adorar a notícia e a empresa, provavelmente, vai ganhar um repetidor de compras e possivelmente um cliente fiel. Não é só isso, você pode criar campanhas focadas para seus principais clientes! Pense como o cliente e conquiste-o.

Celular permite uma maior interatividade com o consumidor

Que tal atrair o consumidor para a sua loja pelo celular? Não precisa ser só por mensagens SMS, você pode apostar nas redes sociais. O WhatsApp é uma ótima ferramenta para isso. Barata e eficiente pode ser um canal constante com o comprador. Muitas rádios utilizam esse aplicativo para receber sugestões de seus ouvintes, ou seja, dos seus clientes.

Aplicativos também são ótimos para reforçar a marca no repertório do consumidor e aproximá-lo da sua empresa, entretanto, é necessário um investimento alto.

Alavancar Vendas

Ao investir em comunicação, provavelmente, você quer alavancar suas vendas. Segmentar corretamente seu público será um grande aliado nesse processo. Faça sua comunicação de acordo com o perfil do seu consumidor final.

Promovendo ações de comunicação nas mídias digitais, você pode interagir de forma eficiente com o seu cliente tanto pelo computador, quanto pelos dispositivos móveis.

Quer transformar suas ideias em negócio e ampliar sua visibilidade na Internet?

A Trii é uma agência de marketing digital que se encaixa perfeitamente com os objetivos da sua empresa. Você personaliza o seu projeto da forma que desejar! Faça um contato conosco e conheça nosso trabalho.

 

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