Atualmente, as redes sociais tornaram-se uma ferramenta de comunicação indispensável para empresas e isto envolve grandes vantagens e benefícios. Facebook, Instagram, Twitter e as demais redes sociais ganharam importância porque se tornaram uma ferramenta de relação entre cliente e empresa. Na última década, a internet cresceu consideravelmente, ultrapassando meios tradicionais como a imprensa, rádio e televisão e isso explica o porquê de a comunicação das empresas avançarem na mesma direção.
O uso das redes sociais é indispensável para um bom marketing digital que, consequentemente, gera novos clientes e aumento nas vendas. Porém, hoje o nosso foco é apenas em uma das redes sociais disponíveis no mercado: o Instagram. Aprenda, com a Trii, a impulsionar o Instagram de uma marca. Confira!
O Instagram, atualmente, já conta com mais de 600 milhões de usuários em todo o mundo e seu foco no mundo empresarial é o diálogo pessoal entre empresa e consumidor. Desse total de contas, 35 milhões são de brasileiros, o que representa 7% de contas de todo o mundo e deixa o Brasil entre os 5 países que mais utilizam o Instagram. Não há muita diferença de gênero entre os usuários, o que potencializa o poder comercial dessa ferramenta.
Não dizem que uma imagem vale mais que mil palavras? É nisso que os empreendedores devem focar na hora de direcionar suas ações em uma rede social onde uma imagem diz tudo. O marketing digital de pequenas e médias empresas deve focar em gerar empatia sem usar palavras para garantir o engajamento do público. Aprenda algumas maneiras de impulsionar o Instagram de uma marca a seguir.
Para mudar o seu perfil do Instagram para um perfil comercial, você deve acessar as configurações da sua conta e clicar em “Mudar para perfil comercial”, assim você terá acesso à plataforma do Instagram de negócios. Nessa plataforma você fica sabendo qual o melhor horário para publicações e também pode acompanhar o perfil dos usuários que estão lhe seguindo. Além disso, você pode adicionar um botão de “Entrar em contato” na sua biografia, em que você pode disponibilizar telefone, e-mail e endereço, facilitando a vida do consumidor que deseja chegar até você.
O perfil do Instagram é o único local da rede social onde você pode colocar link direcionando o usuário para o site do seu negócio, até porque é impossível incluir link nos posts. Por isso, é de extrema importância otimizar a biografia e convidar o usuário a clicar no seu link.
Primeiramente, inclua o link do seu site no seu perfil. Ele deve levar o usuário à página inicial ou a alguma landing page relevante. Além disso, é recomendado escrever um breve resumo sobre a empresa, usando em torno de 150 caracteres.
É uma recomendação do Instagram utilizar imagens de 110×110 pixels para a foto do perfil. Fazendo isso, você estará ajudando a impulsionar o Instagram de uma marca.
Existem algumas estratégias de marketing que te ajudam a impulsionar o Instagram de uma marca rapidamente. São elas:
– incluir o player do Instagram no site;
– publicar conteúdo relevante;
– publicar periodicamente;
– interagir com os seguidores.
O Instagram disponibiliza a funcionalidade de localizar as fotos que você publica em um mapa. Mas, qual o intuito disso? Se você tiver um local de vendas off-line, publicar fotos com o geolocalizador ativado ajudará a informar aos seus seguidores onde eles podem te encontrar fisicamente para comprar os produtos.
Os seus seguidores não querem ver apenas os informativos, mas também o que acontece nos bastidores da sua empresa. Capture momentos únicos e disponibilize aos seus usuários momentos que eles só terão acesso se estiverem te seguindo.
A hashtag que você coloca em uma foto é o elo da sua empresa com todo o restante do universo do Instagram e pode ajudar bastante a impulsionar o Instagram de uma marca.
As hashtags certas podem dar uma exposição imensa às suas fotos. Marcar uma foto com a hashtag apropriada faz com que você circule entre os mais populares na rede social. Seja criativo e pense em qual hashtag se emprega melhor ao público que tem a ver com a sua marca.
Se você deseja impulsionar o Instagram de uma marca, não pode simplesmente sentar em frente ao computador, fazer login e aguardar as pessoas virem até você. Siga usuários, curta e comente fotos e assim você conseguirá que algumas dessas pessoas o sigam de volta. Você também pode encontrar amigos com a ajuda da função “explorar”.
Além disso, utilizando seus outros perfis em redes sociais para re-publicar fotos do Instagram, você maximiza o alcance das fotos.
Se você não possui tempo hábil para impulsionar o Instagram de uma marca, busque por uma agência de marketing digital que possa fazer isso por você. Na Trii, por exemplo, nós fazemos a gestão do Instagram dos nossos clientes, postando novidades e atraindo potenciais consumidores frequentemente. Além disso, focamos em anúncio google e links patrocinados. Se você deseja impulsionar não só o Instagram de uma marca, mas toda uma empresa, entre em contato conosco e saiba mais.
Links úteis:
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