Categorias: Mídias Sociais

Cross posting: como integrar suas stories no Facebook e Instagram

Que quase ninguém usa o Facebook Stories não é novidade. Algumas pessoas postam algo às vezes, mas nem se compara a febre que se tornou o Instagram Stories, que desbancou de forma absurda o Snapchat. Mas, esse cenário está prestes a mudar. Isso porque agora se tornou possível integrar o Stories do Instagram e do Facebook, por meio de uma nova funcionalidade de cross posting. Ou seja, você poderá produzir conteúdo para uma plataforma e, automaticamente, ele irá para a outra, possibilitando um alcance muito maior.

Por enquanto, a novidade está sendo testada em Portugal, mas o próprio Facebook confirmou que a funcionalidade de cross posting será disponibilizada em breve para todos os usuários. Também foi sinalizado pelo site que a intenção da novidade é tornar mais fácil o compartilhamento de momentos entre os usuários.

Hoje, a Trii te conta um pouco mais sobre essa novidade. Curioso? Acompanhe nosso artigo.

Como irá funcionar a funcionalidade de cross posting?

A nova funcionalidade de cross posting funcionará de uma maneira bem simples. Depois de gravar um Stories, aparecem as opções de envio, certo? Essas opções eram restritas à “Sua história” e outros usuários. Agora, além dessas opções, será possível ver a opção de publicar no Facebook Stories. Assim:

O Facebook vem concentrando esforços para tornar toda sua família de aplicativos integrados e funcionando em conjunto. Não seria surpresa se, daqui algum tempo, os Stories acabarem se tornando tão integrados à ponto de, em diferentes aplicativos, fosse possível assistir o Stories de cada usuários, de uma maneira contínua e de onde você parou.

Como essa novidade se aplica no marketing?

A integração com cross posting é promissora, principalmente para influenciadores digitais, que terão seu alcance ampliado nas redes, podendo, inclusive, aumentar sua influência em diferentes ambientes.

Entretanto, a funcionalidade não estará disponível para empresas. Apesar do Instagram Stories ser amplamente utilizado por marcas para divulgar produtos e campanhas, o Facebook não permite o uso das Stories por perfis empresariais. Mas, ao que tudo indica, essa é uma condição temporária. Afinal, cada vez mais as redes sociais incentivam a participação e interação das empresas.

Por isso, se você não quer deixar sua empresa de fora dessa, recomendamos que esteja sempre atualizado em como fortalecer e divulgar sua marca nas redes sociais. Para isso, fique sempre atento ao blog da Trii. Somos uma agência de marketing digital que está sempre antenada às novidades do mercado e disponibilizando as melhores ferramentas para você anunciar no google e nas redes sociais de todo país. Acesse nosso site e saiba um pouco mais sobre o que a melhor agência digital do RJ pode fazer por você.

Links úteis:
como anunciar no google
marketing digital rj

Compartilhe

Artigos recentes

Como fazer minha empresa aparecer no Google?

Não para de pensar em "como fazer minha empresa aparecer no Google"? Leia esse artigo…

4 semanas atrás

Anúncio no Google Ads: descubra os motivos para investir!

Já pensou em fazer anúncio no Google Ads para sua marca ou empresa? No artigo,…

2 meses atrás

Otimização para motores de busca para sites: o que é e importância

Sabe como a otimização para motores de busca pode ajudar no ranqueamento do seu site?…

3 meses atrás

Saiba a diferença de consultoria em redes sociais e serviço de social!

Você sabe qual é a diferença de consultoria em redes sociais e serviço de social?…

4 meses atrás

SEO orgânico, você sabe o que é? Veja como vender com a estratégia

No artigo, a Trii te explica o que é SEO orgânico. Leia e saiba como…

5 meses atrás

O que faz um especialista SEO? Veja como o profissional pode te ajudar

Você sabe como um especialista SEO pode ajudar a vender mais e aumentar o seu…

6 meses atrás