As mídias sociais (Social Media) fazem parte da vida de milhões de brasileiros que dispõem horas e horas diárias para estarem diante de uma tela, seja em um computador, notebook ou em smartphones. A grande questão é: como e o quanto sua empresa está envolvida com esse novo mundo, o mundo virtual?
Confira algumas dicas preparadas pela equipe da Trii para que sua empresa se beneficie nesso universo das mídias sociais:
É fundamental que sua empresa interaja com as pessoas. Antes de tudo, as mídias sociais (Facebook, Twitter, Google +, Instagram, Whatsapp etc.) são um canal de diálogo e não de vendas. As pessoas estão nas redes sociais para se relacionarem e não em uma página do seu site. Por isso, é importante trabalhar o Branding, ou seja, construir uma imagem positiva da sua marca na mente dos seus consumidores. Interaja, dialogue, crie um relacionamento, publique conteúdos relevantes para os seus seguidores. Claro que você poderá usar as mídias sociais para anunciar seus produtos/serviços , mas que isso seja feito de forma suave, de acordo com o propósito das redes sociais, que é criar uma rede de relacionamentos.
Como dito no item anterior, os anúncios das campanhas publicitárias da sua empresa não podem ser feitas como em mídias tradicionais, onde existe um anunciante e um receptor, pois nas redes sociais, a interação é ponto fundamental. Então, para campanhas nas mídias sociais você deve equilibrar o seu anúncio com conteúdos relevantes, a sua propaganda precisa gerar interesse em seus consumidores com informções úteis e interessantes. Não basta criar anúncios, você deve mesclar com outros conteúdos.
Algo recorrente para quem administra uma empresa é saber lidar com as críticas, mas nas redes sociais essa situação se torna potencializada e a empresa deve tomar muitos cuidados ao conduzir essa situação.
Você terá algumas opções de reação: 1- Não responder, e se tratando de redes sociais essa nem sempre é uma opção saudável para sua empresa, pois as pessoas entenderão que o seu negócio não está aberto para o diálogo e ignora as críticas. 2- Responder e ficar na defensiva, que também é uma situação delicada, pois sua empresa poderá se expor de maneira infeliz para uma infinidade de pessoas. 3- Responder e tentar solucionar o problema, ainda que sua empresa tenha realmente falhado, não tenha vergonha em assumir, assim, as pessoas percebem que a empresa se preocupa com os clientes e é sincera. O ideal é sempre tentar solucionar os problemas sem que se tornem “brigas” entre sua empresa e o consumidor, evite problemas para sua imagem, aguente firme!
Nem sempre você tem tempo para administrar as páginas gerando conteúdos e campanhas nas mídias sociais, pois administrar uma empresa envolve outras necessidades. Por isso, uma ótima opção é escolher uma empresa especializada em mídias sociais e mkt digital.
A Trii é a solução para o seu negócio na internet. Nós sabemos como gerenciar sua empresa nas redes sociais e fazê-la crescer ainda mais. Faça um orçamento conosco e veja a sua empresa se tornar grande na internet!
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