Primeiramente, gostaríamos de saber: você sabe o que é geomarketing? O geomarketing, ou marketing geográfico, é uma técnica de marketing que permite a análise das variáveis relevantes através da visualização desses dados em mapas geográficos. Muito complicado? Então, vamos simplificar.
Segmentação de mercado é um princípio básico de marketing que ajuda a empresa a trabalhar com bases estratégicas. Mas, apesar do estudo geográfico de cada região ser extremamente importante, ainda são poucas as empresas que utilizam o geomarketing no Brasil.
Cada região geográfica apresenta uma característica própria de mercado, portanto, precisamos entender cada uma delas para atuar com excelência. O geomarketing, nada mais é, que uma maneira de segmentar geograficamente o mercado, encontrando perfis específicos de consumidores. Achou interessante? Continue acompanhando nosso artigo e saiba mais sobre essa técnica.
A associação de diversas informações a mapas digitais é a principal característica do geomarketing. Levando essa informação em consideração, os principais componentes de uma iniciativa de geomarketing são: os dados que serão analisados, planejamento do estudo e a tecnologia que permite sua análise geográfica.
O geomarketing permite não só ter um conhecimento mais completo do mercado, mas também, usando a técnica como base, podemos aperfeiçoar o rendimento da empresa ajustando as estratégias de marketing de acordo com cada segmento, definido geograficamente. Com o uso do geomarketing os custos de publicidade são reduzidos, pois as campanhas são direcionadas somente a potenciais clientes.
Através desta inovadora ferramenta é possível identificar os pontos de venda, os distribuidores e a concorrência, localizando, ao mesmo tempo, os caminhos ideais e as alternativas a serem seguidas. Isso facilita a estruturação de diferentes roteiros de despacho, merchandising e cobrança. Além disso, com um bom planejamento de expansão, é possível avaliar áreas estratégicas para a localização de pontos de venda.
O geomarketing também permite a identificação, com precisão, de qual é a área de influência da empresa ao especificar a parte da população que é alcançada. A partir de uma segmentação geográfica e social, é possível identificar quais são os mercados potenciais e, é mais que óbvio, o quão útil esses dados são na hora de planejar estratégias.
Por conta de tudo isso, o geomarketing permite a otimização de diferentes estratégias de marketing direto e do telemarketing – um de seus meios mais eficazes.
Contratar uma agência de marketing digital é um fator de extrema importância no sucesso das suas campanhas. Profissionais sempre saberão o que levar em consideração na hora de pôr a sua campanha no ar, e te ajudarão a traçar estratégias eficientes para o seu negócio. A Trii é uma empresa de marketing digital RJ que tem como objetivo ajudar pequenas e médias empresas a venderem pela internet.
Levamos em consideração o público-alvo dos nossos clientes na hora de montar as campanhas, que são direcionadas somente para públicos específicos, de acordo com o geomarketing. Isso faz com que nossos clientes não tenham seu dinheiro consumido de forma ineficaz. Acesse nosso site e envie o seu formulário. Venha fazer parte do nosso time de clientes satisfeitos.
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