Links patrocinados: Como anunciar no Google e no Facebook

O Google AdWords e o Facebook Ads são links patrocinados, ferramentas pagas de propagandas usados pelo marketing digital. Os anúncios são exibidos principalmente nos resultados de pesquisas, relacionados às palavras-chave usadas nessa busca. A grande vantagem de anunciar no Google é o custo, a segmentação e a possibilidade de mensuração, o que às vezes não é possível em outras mídias. Nada melhor do que exibir um anúncio relevante sobre o assunto que as pessoas estão buscando, no momento exato em que elas estão pesquisando por algo. Então como anunciar no Google? Confira abaixo:

Google AdWords

O AdWords é a principal fonte de receita do Google, ele é o serviço de links patrocinados que são os anúncios que aparecem nas páginas de pesquisas ou nas páginas de parceiros. Ele leva em consideração, a qualidade e relevância dos anúncios. Quando o usuário, ao fazer uma busca, recebe um anúncio relevante, isso aumenta a qualidade da sua experiência com o buscador. Um dos principais fatores usados para medir a relevância de um anúncio é a própria taxa de cliques. Se ela for alta, isso indica que o anúncio possui mais apelo e qualidade para os usuários. Os anúncios são divididos em dois tipos: os de Rede de Pesquisa e Rede de Display.

Qualquer um dos tipos de anúncio, são válidos e bons para a divulgação da empresa, mas é preciso ter cuidado, pois muitas vezes a empresa pode investir em um tipo de anúncio e acabar não tendo resultado. Quais as formas de anunciar no Google? A agência de marketing digital Trii te conta um pouco mais sobre cada um dos anúncios abaixo:

Rede de Pesquisa

Na Rede de Pesquisa, os anúncios são compostos somente de texto que redirecionam para seu website, um hotsite ou para uma página de midias sociais. Eles se encontram na parte superior e à direita da parte orgânica da página do Google. Mas qual o preço para anunciar no Google? No Google AdWords você não paga pelo número de visualizações, mas sim pelo número de cliques afetivos no seu anúncio. O valor de cada clique varia de acordo com a palavra-chave pesquisada. Ele funciona assim: você cria um anúncio e dá um lance na palavra-chave escolhida.

PESQUISA

Rede de Display

Em Rede de Display, os anúncios aparecem em outros sites parceiros do Google, em formato de banner. Você poderá selecionar as páginas relacionadas ao seu produto de uma forma geral, ou mesmo selecionar uma página de um determinado site à sua escolha, desde que o site seja parceiro do Google e permita o anúncio, é claro! Geralmente esse tipo de investimento é mais caro pois permite a utilização de imagens, entretanto é extremamente válido pois com essa plataforma, o cliente se lembra mais facilmente da sua empresa.

DISPLAY

 

Facebook Ads

O Facebook Ads é o serviço de links patrocinados que permite que empresas criem suas páginas e façam os anúncios – com texto e foto – dentro do próprio Facebook e estes podem redirecionar para a página da sua empresa ou diretamente para um website externo. Você pode promover anúncios bastante segmentados para o público-alvo que você quer atingir de acordo com sexo, idade, profissão, região etc. Assim, seu anúncio terá uma chance maior de se comunicar com o público alvo de maneira mais eficaz, pois só aparecera para as pessoas que se encaixarem no perfil proposto.

Os anúncios aparecem ou no feed de notícias, como uma postagem, ou na barra lateral da página.

Facebook Ads

O que é melhor? Anunciar no Google ou no Facebook?

Tudo depende de quem você quer atingir e de que forma. Se você pretende atingir pessoas que queiram comprar diretamente um produto, seria melhor anunciar no Google, mas no Facebook podemos fazer com que essa pessoa conheça melhor a empresa e crie uma relação de confiança. Podendo aliar essas duas opções, sua empresa com certeza teria uma boa melhora nas vendas. Mas a melhor forma de avaliar essa situção é contratando uma agência digital.

A Trii

A Trii é uma agência de marketing digital no Rio de Janeiro, há 5 anos no mercado, trabalhando com muita dedicação e com isso obtendo excelentes resultados para os nossos clientes. Fazemos todo o trabalho de SEO, de links patrocinados (Google AdWords e Facebook Ads) – anunciar no Google, redes sociais e desenvolvimento de sites e blog da sua empresa. Nós sabemos como divulgar a sua empresa na internet. A Trii caminha para ser cada vez mais a agência de marketing digital mais bem sucedida do Rio de Janeiro, e para isso, nós nos dedicamos ao máximo para que sua empresa seja a mais bem posicionada entre os seus concorrentes. Faça um contato conosco, teremos o prazer de colocar a sua empresa no topo!