Em tempos em que ter um smartphone é tão comum, nós passamos praticamente o dia inteiro conectados. Tudo está online, tudo é feito online. Por isso, a comunicação digital se tornou quase uma obrigação para as empresas que querem ser conhecidas e alcançar metas.
Contudo, mesmo diante dessa realidade, observamos que um dos grandes erros dos que buscam o crescimento de seu negócio é manter os investimentos publicitários apenas na comunicação tradicional, sem expandir para as novas mídias. Quando buscamos por uma empresa no Facebook, por exemplo, e não a encontramos, ficamos com a ideia de que ela é ultrapassada, atrasada ou até mesmo que não existe.
Com o Facebook, conseguimos desde fazer novos amigos até encontrar um emprego ou fazer um pedido em um restaurante. A rede nos oferece cada vez mais funcionalidades. Um desses artifícios é o Facebook Ads. Você sabe o que é?
O Facebook Ads é uma ferramenta que te permite fazer, basicamente, duas coisas: investir em uma postagem para que ela seja vista no topo do feed de notícias dos usuários e criar anúncios que irão aparecer nas páginas do Facebook. Com ela, você também pode escolher para qual público a sua postagem e/ou anúncio irá aparecer, quanto quer investir e por quanto tempo.
Facebook Ads é algo que corre nas veias da Trii, por isso, vamos te contar um pouco sobre como funciona essa ferramenta e sobre o grande retorno que ela poderá trazer para o seu negócio!
Quando impulsionamos uma publicação ou criamos um anúncio, ele aparece não só para quem curte sua página, mas também para os amigos deles ou pessoas do seu interesse. Isso faz com que você não mais atinja apenas quem é seu fã e comece a ser visível também para seus possíveis clientes, aqueles que talvez não encontrariam seu negócio através de uma busca orgânica.
O Facebook Ads dá a possibilidade de selecionar o seu público. Como, por exemplo, selecionar localidade, idade, sexo, estado civil, cidade, interesses pessoais e etc, segmentando o seu público-alvo. Essa facilidade permite com que utilizemos os dados que o Facebook exige dos seus usuários ao nosso favor.
O Facebook nos permite escolher exatamente como queremos o anúncio. Por isso, é muito importante saber a melhor forma de utilizá-lo para cada caso. Optar por textos chamativos e imagens que o complementem é sempre uma boa ideia, e gera bastante retorno.
Quando alguém chega ao seu site direcionado por um anúncio do Facebook, isso fica indicado para você. Portanto, é importante criar um texto que chame, de fato, o público a visitar o seu site e realizar a ação que você deseja – como uma compra ou um download, por exemplo.
Seria ótimo poder fazer uma propaganda gastando muito pouco, não é mesmo? Com o Facebook Ads, isso é algo possível. Essa é uma ferramenta muito boa para pequenas e médias empresas por permitir um baixo investimento com boas chances de retorno. É interessante considerar que um custo baixo, se comparado a outros tipos de investimento em publicidade, pode gerar considerável visibilidade para o seu negócio.
O Facebook Ads nos indica, bem detalhadamente, por meio de dados e gráficos, a quantidade de pessoas que chegaram àquele conteúdo de forma orgânica ou pelo seu investimento no anúncio ou post. Isso ajuda muito quando queremos saber quando devemos prosseguir ou não promovendo uma postagem, ou quando devemos modificar a estratégia do anúncio.
Nós sabemos tudo sobre comunicação digital e Facebook Ads e estamos prontos para ajudar a sua empresa a fazer sucesso. Entre em contato conosco e saiba mais.
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