No mundo do marketing, especificamente falando de SEO, as atualizações não param. Recentemente, a sigla EEAT, que representa Experiência, Expertise, Autoridade e Confiabilidade, passou por uma evolução. Agora, é a vez do NEEATT ganhar espaço. Mas o que significa essa nova sigla e como ela impacta as estratégias de otimização para motores de busca? Neste artigo, a Trii te explica. A seguir, vamos detalhar cada elemento dessa mudança e como você pode aplicá-la para melhorar a relevância do seu conteúdo. Acompanhe e saiba como melhorar o rankeamento a partir da sigla NEEATT!
A sigla NEEATT representa uma ampliação dos critérios usados pelo Google para avaliar a qualidade e a relevância de um site ou conteúdo.
Há alguns anos, o Google deixa claro que conteúdos que tenham Experiência, Especialização, Autoridade e Confiança têm maiores chances de performar bem na SERP. E, recentemente, incluíram mais alguns critérios importantes, que impactam diretamente na qualificação do conteúdo para que ele possa ser bem rankeado e possa aparecer com maior facilidade para os usuários.
A seguir, confira o que significa cada letra da sigla atualizada:
Refere-se à capacidade do conteúdo de atender às necessidades do usuário. Isso envolve responder à intenção de busca da palavra-chave e do tema de forma precisa. Isto é, seja de modo informativo, comercial ou transacional
Avalia se o autor ou site tem vivência prática no assunto. Conteúdos criados por quem já passou pela situação descrita têm maior valor. Afinal, quem melhor pra escrever se não quem viveu?
Leva em conta a profundidade do conhecimento sobre o tema. Artigos bem fundamentados, com dados confiáveis e insights exclusivos, se destacam. Peças de conteúdos genéricas, criadas por ferramentas de inteligência artificial, por exemplo, não terão tanta relevância quanto àqueles feitos por pessoas qualificadas, experts.
Refere-se à reputação do site ou do autor na área abordada. Isso pode incluir links de fontes confiáveis ou reconhecimento no nicho. O Google deve entender que o conteúdo do site, como um todo, é confiável e que a marca é autoridade no assunto!
A confiança é outro pilar na sigla NEEATT. Sites com boa reputação, certificados de segurança e informações claras de contato são priorizados. Esse pilar avalia a credibilidade do site. Ele de ter boa reputação online, apresentar dados claros e referenciados, de fontes confiáveis, e, se possível, contar com certificados de segurança.
Por fim, mas não menos importante, o último T significa Transparência. Complementa a questão de confiabilidade do site. Reforça a importância de práticas éticas, como exibir fontes e ser claro quanto às intenções do conteúdo. Ainda se torna importante contar com políticas visíveis, disponibilizando páginas com termos de uso, política de privacidade e cookies.
Nesse momento, a presença online da marca será um diferencial! Com a evolução para o NEEATT, o Google reforça o foco na intenção do usuário e na entrega de conteúdo de qualidade. Sites que cumprem esses critérios tendem a ganhar melhores posições nos resultados de busca. Afinal, segundo suas regras, oferecem mais valor e confiabilidade aos visitantes.
Agora que você entendeu o que é a sigla NEEATT, pode estar com a dúvida: ok, mas e agora, como posso aplicar no meu negócio? Veja algumas dicas:
Quer garantir que seu site seja otimizado com as práticas atuais de SEO? Então, conte conosco! A Trii é uma empresa de marketing digital que conta com uma equipe especialista em SEO e suas técnicas, sempre atualizada. Assim, conseguimos ajudar sua marca a atender as necessidades do usuário, construindo confiança. Ajudamos seu site a se destacar nos motores de busca, ficando mais aparente para seus clientes. Esteja no topo!
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