Você sabe o que é storytelling? Na verdade é bem mais simples do que você pode imaginar. Storytelling numa livre tradução do inglês significa “contar história”. E o que significa esse termo? Exatamente isso, contar história. Ele tem estado em alta hoje em dia, pelo simples motivo que essa é uma das melhores formas que muitas empresas então encontrando para dialogar com o consumidor. E a Trii explica o porquê.
Todo mundo conhece o passo a passo para se contar uma história. Você deve ter um inicio, meio e fim, apresentar pelo menos um personagem principal, ter um clímax que é o ponto alto da história, enfim, isso não é muita novidade para ninguém. Mas no caso de um storytelling temos que nos preocupar com um detalhe a mais: nossos clientes. Para fazer um texto desse tipo, devemos sempre manter em mente que essa história irá comover seus consumidores de alguma forma. Eles devem se sentir conectados com a marca ao final. Esse é o grande diferencial de um storytelling e outra história qualquer.
E não basta só comover o cliente, tem que comover o máximo de clientes possível. Por isso, é importante também saber os meios em que essa história será contada, e adaptá-la sempre que for necessário. Por exemplo, se um storytelling for escrito para passar na TV, e posteriormente você quiser passá-la para a rádio, ela deve ser devidamente adaptada, levando-se em conta que nesse meio nosso cliente não tem a capacidade de visualizar imagens.
Outro ponto importante é que o storytelling precisa também ser contado em etapas. Pois assim despertamos a curiosidade e aumentamos o envolvimento das pessoas com nossa marca. Uma história contada toda de uma única vez é esquecida, mas uma que vai sendo contada ao longo do tempo gera interesse nas pessoas.
Resumindo, storytelling é uma forma de criar relacionamento com seus clientes através de histórias que vão sendo contadas e que gerem uma ligação entre a marca e seus consumidores. Eles se sentem comovidos e conectados com ela. O que tem gerado um considerável aumento de vendas para todas as empresas que já começaram a trabalhar com ela.
Links úteis:
como divulgar a minha empresa
como anunciar no Google
anunciar no Google
links patrocinados
como divulgar uma empresa
Entenda como aproveitar os benefícios da inteligência artificial para empresas e aumentar os resultados com…
Com dificuldade para dominar as buscas online com marketing de conteúdo? Aprenda tudo neste artigo…
Aprenda como se deve usar as redes sociais para empresas de pequeno porte impulsionarem seus…
Quer aumentar sua visibilidade e atrair mais clientes? Nesse artigo, confira quanto custa anunciar no…
Consegue entender para que serve o copywriting no marketing digital? Onde se aplica? Confira essas…
Quer saber quais são as métricas de marketing mais importantes na sua empresa? A Trii…