Storytelling: O que é?

Você sabe o que é storytelling? Na verdade é bem mais simples do que você pode imaginar. Storytelling numa livre tradução do inglês significa “contar história”. E o que significa esse termo? Exatamente isso, contar história. Ele tem estado em alta hoje em dia, pelo simples motivo que essa é uma das melhores formas que muitas empresas então encontrando para dialogar com o consumidor. E a Trii explica o porquê.

Todo mundo conhece o passo a passo para se contar uma história. Você deve ter um inicio, meio e fim, apresentar pelo menos um personagem principal, ter um clímax que é o ponto alto da história, enfim, isso não é muita novidade para ninguém. Mas no caso de um storytelling temos que nos preocupar com um detalhe a mais: nossos clientes. Para fazer um texto desse tipo, devemos sempre manter em mente que essa história irá comover seus consumidores de alguma forma. Eles devem se sentir conectados com a marca ao final. Esse é o grande diferencial de um storytelling e outra história qualquer.

E não basta só comover o cliente, tem que comover o máximo de clientes possível. Por isso, é importante também saber os meios em que essa história será contada, e adaptá-la sempre que for necessário. Por exemplo, se um storytelling for escrito para passar na TV, e posteriormente você quiser passá-la para a rádio, ela deve ser devidamente adaptada, levando-se em conta que nesse meio nosso cliente não tem a capacidade de visualizar imagens.

Outro ponto importante é que o storytelling precisa também ser contado em etapas. Pois assim despertamos a curiosidade e aumentamos o envolvimento das pessoas com nossa marca. Uma história contada toda de uma única vez é esquecida, mas uma que vai sendo contada ao longo do tempo gera interesse nas pessoas.

Storytelling: Uma estratégia de marketing

Resumindo, storytelling é uma forma de criar relacionamento com seus clientes através de histórias que vão sendo contadas e que gerem uma ligação entre a marca e seus consumidores. Eles se sentem comovidos e conectados com ela. O que tem gerado um considerável aumento de vendas para todas as empresas que já começaram a trabalhar com ela.

 

Links úteis:
como divulgar a minha empresa
como anunciar no Google
anunciar no Google
links patrocinados
como divulgar uma empresa

Compartilhe

Artigos recentes

Tráfego pago: descubra como evitar desperdício de verba em campanhas!

Quer saber como evitar o desperdício de verba em campanhas de mídia paga? No artigo,…

23 horas atrás

Como funciona a IA na produção de conteúdo para SEO? Como usar?

Entenda o papel da IA na produção de conteúdo para SEO, seus benefícios e por…

2 semanas atrás

Agência Trii explica: entenda como calcular o CTR no seu anúncio!

Ainda não sabe como calcular o CTR - taxa de cliques? No artigo, a Trii…

2 meses atrás

Topical Authority: como melhorar a autoridade do domínio do seu site?

Quer aprender a usar Topical Authority para fortalecer seu site e autoridade do domínio? Confira…

3 meses atrás

IA no marketing digital: saiba mais sobre o uso desse recurso!

Pensando em usar a IA no marketing digital, não sabe se pode ou se vale…

4 meses atrás

Dicas: saiba como atingir o público certo nas campanhas da sua empresa

Quer fazer anúncios, mas não sabe como atingir o público certo nas campanhas da empresa?…

5 meses atrás