Storytelling: O que é?

Você sabe o que é storytelling? Na verdade é bem mais simples do que você pode imaginar. Storytelling numa livre tradução do inglês significa “contar história”. E o que significa esse termo? Exatamente isso, contar história. Ele tem estado em alta hoje em dia, pelo simples motivo que essa é uma das melhores formas que muitas empresas então encontrando para dialogar com o consumidor. E a Trii explica o porquê.

Todo mundo conhece o passo a passo para se contar uma história. Você deve ter um inicio, meio e fim, apresentar pelo menos um personagem principal, ter um clímax que é o ponto alto da história, enfim, isso não é muita novidade para ninguém. Mas no caso de um storytelling temos que nos preocupar com um detalhe a mais: nossos clientes. Para fazer um texto desse tipo, devemos sempre manter em mente que essa história irá comover seus consumidores de alguma forma. Eles devem se sentir conectados com a marca ao final. Esse é o grande diferencial de um storytelling e outra história qualquer.

E não basta só comover o cliente, tem que comover o máximo de clientes possível. Por isso, é importante também saber os meios em que essa história será contada, e adaptá-la sempre que for necessário. Por exemplo, se um storytelling for escrito para passar na TV, e posteriormente você quiser passá-la para a rádio, ela deve ser devidamente adaptada, levando-se em conta que nesse meio nosso cliente não tem a capacidade de visualizar imagens.

Outro ponto importante é que o storytelling precisa também ser contado em etapas. Pois assim despertamos a curiosidade e aumentamos o envolvimento das pessoas com nossa marca. Uma história contada toda de uma única vez é esquecida, mas uma que vai sendo contada ao longo do tempo gera interesse nas pessoas.

Storytelling: Uma estratégia de marketing

Resumindo, storytelling é uma forma de criar relacionamento com seus clientes através de histórias que vão sendo contadas e que gerem uma ligação entre a marca e seus consumidores. Eles se sentem comovidos e conectados com ela. O que tem gerado um considerável aumento de vendas para todas as empresas que já começaram a trabalhar com ela.

 

Links úteis:
como divulgar a minha empresa
como anunciar no Google
anunciar no Google
links patrocinados
como divulgar uma empresa

Compartilhe

Artigos recentes

Como fazer minha empresa aparecer no Google?

Não para de pensar em "como fazer minha empresa aparecer no Google"? Leia esse artigo…

4 semanas atrás

Anúncio no Google Ads: descubra os motivos para investir!

Já pensou em fazer anúncio no Google Ads para sua marca ou empresa? No artigo,…

2 meses atrás

Otimização para motores de busca para sites: o que é e importância

Sabe como a otimização para motores de busca pode ajudar no ranqueamento do seu site?…

3 meses atrás

Saiba a diferença de consultoria em redes sociais e serviço de social!

Você sabe qual é a diferença de consultoria em redes sociais e serviço de social?…

4 meses atrás

SEO orgânico, você sabe o que é? Veja como vender com a estratégia

No artigo, a Trii te explica o que é SEO orgânico. Leia e saiba como…

5 meses atrás

O que faz um especialista SEO? Veja como o profissional pode te ajudar

Você sabe como um especialista SEO pode ajudar a vender mais e aumentar o seu…

6 meses atrás