Por Agência Trii
04 de abril de 2016

Encontramos com cada vez mais frequência pessoas que buscam resultados acima da média e, por consequência, buscam aumentar sua produtividade. A gestão do tempo é um fator muito importante e que deve ser levado em consideração quando o assunto é produtividade.

Agregado à produtividade temos os conceitos de eficácia, efetividade e eficiência, que são definidos, respectivamente como a capacidade de realizar um objetivo, comparando resultados pretendidos e resultados obtidos; a maneira certa de realizar uma atividade ou objetivo; e alcançar um objetivo ou resultado com o mínimo de esforço, tempo e gasto de recursos.

Através do advento da Internet e o excesso de informações ligado a ele, as pessoas têm tido cada vez mais distrações, como observamos no caso dos smartphones. Quando você se distrai com as redes sociais em momentos que deveriam ser utilizados para alcançar resultados acima da média, acaba gastando mais tempo em tarefas que poderiam ser feitas de forma mais produtiva e eficiente.

Pensando nessa busca incessante por aumento de produtividade, a Trii separou uma lista de dicas que te ajudarão a deixar a baixa produtividade para trás e aumentar seu foco e concentração para realizar tarefas.

 

4 dicas para aumentar sua produtividade

Dicas para sua produtividade deslanchar

Dormir bem

Noites mal dormidas afetam a capacidade de concentração e resultam em um aumento no tempo de realização de tarefas. Portanto, o número de horas de sono é essencial. Ao totalizar 8 horas de sono, seu corpo estará relaxado e preparado para um dia produtivo.

Alimentar-se bem

Ter uma alimentação ruim interfere diretamente no funcionamento do corpo. Portanto, consuma bastante água. A água evita que você fique desidratado, impedindo que você se sinta cansado e irritado. E ainda permite que seu cérebro opere com o máximo desempenho, através dos fluidos recebidos.

Conhecer seu próprio ritmo

Pessoas possuem ritmos de trabalho diferentes e momentos do dia em que são mais produtivas, portanto, não tente se adequar ao ritmo de trabalho de outra pessoa. Foque no seu trabalho e no ritmo que consegue realizá-lo, desta forma você terá o máximo de rendimento.

Desenvolver um sistema de recompensas

Dividir o trabalho em pequenos blocos intercalados com curtos intervalos é uma técnica bastante motivadora. Desta forma, você pode introduzir nos intervalos algo que lhe seja recompensador, como usar as redes sociais, ou fazer um lanchinho.

Conte com quem entende, conte com a Trii!

De produtividade a gente entende. No blog da Trii você acompanha as notícias mais relevantes do mercado, sempre com opiniões do nosso time. Acesse mais notícias aqui.

 

Links úteis:
links patrocinados
agência digital 
marketing digital RJ
como anunciar no Google
anunciar no Google