tecnologia a serviço de quem quer parar de fumar

5 aplicativos que te ajudarão a parar de fumar

Dicas, Tecnologia

Em 2013, o Levantamento Nacional de Álcool e Drogas destacou que, até 2012, 15,6% da população brasileira fumava. Por outro lado, 90% dos fumantes entrevistados se mostrou disposto a abandonar o vício. Se você faz parte desse time, que deseja parar de fumar, mas não sabe como conquistar esse feito, entenda que a tecnologia pode ser a sua maior aliada nesse processo. Listamos 5 aplicativos para Android, iOS e outros sistemas que te ajudarão de uma vez por todas a parar de fumar!

Aplicativos para te ajudar a parar de fumar

Kwit

conheça aplicativos para parar de fumar
Encare a luta contra o cigarro como um jogo no qual você será o vencedor. É esse conceito que define o Kwit. O aplicativo, que é desenhado com técnicas de jogo, estabelece ao usuário vários níveis a serem ultrapassados, de modo que ele se torne um Kwitter Final e consiga parar de fumar. A cada nível superado, o usuário é informado com estatísticas que indicam há quanto tempo ele não fuma, o dinheiro que não gastou com o fumo e a quantidade de cigarros que não fumou. Agitando o celular, acessa-se o modo SOS, o qual envia mensagens motivacionais em momentos em que a vontade de fumar aumenta.

QuitNow!

existem aplicativos para quem quer parar de fumar

Disponível para Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry e até Facebook, o QuitNow! disponibiliza, em tempo real, estatísticas sobre a quantidade de dias em que não se fumou, detalhando horas e minutos. Lembrando que os indicadores de saúde, de dinheiro poupado e de período sem fumar são baseados em análises da Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesse sistema, as conquistas são desbloqueadas a medida em que as metas são batidas. Além disso, o aplicativo permite que os usuários troquem dicas, truques e incentivos.

MyQuit Coach

diversos aplicativos ajudam quem quer parar de fumar

O MyQuit Coach possibilita que o usuário elabore um plano personalizado, contendo suas próprias metas. As conquistas são acompanhadas a cada dia e, durante esse processo, o usuário acessa orientações, notícias e textos motivacionais elaborados pela Livestrong, uma fundação criada pelo ciclista norte-americano Lance Armstrong com o objetivo de combater o consumo de cigarro e incentivar a prática de exercícios físicos.

UCSF/SFGH Stop Smoking

dados de quem quer parar de fumar

A parceria entre a Universidade da Califórnia e o Hospital Geral de San Francisco originou o UCSF/SFGH Stop Smoking. Foram 13 anos de estudos para desenvolver esse aplicativo, que é capaz de relacionar o tempo sem fumar, humor e exercícios recomendados. Nesse sistema, é o próprio usuário quem determina o momento de parar de fumar. No entanto, o aplicativo vai “moldando” os seus hábitos para chegar ao dia em que ele não sentirá mais a necessidade de ter a nicotina em seu organismo. Esse é um app gratuito que funciona apenas no sistema iOS.

Brasil sem cigarro

aplicativo brasileiro para parar de fumar

Desenvolvido para sistemas Android e iOS, o Brasil sem cigarro foi um aplicativo criado pelo “Fantástico”, programa de TV da Rede Globo. Nele, o dr. Drauzio Varella oferece orientações para quem deseja eliminar o cigarro da rotina. Inicialmente, o app mensura quantos cigarros o usuário já fumou ao longo da vida e o quanto de dinheiro ele gastou para manter o vício. Em seguida, assim como os demais aplicativos, o Brasil sem cigarro mostra as estatísticas relacionadas aos dias que não se fumou, a quantidade de cigarros evitada e o quanto de dinheiro foi poupado. De forma interativa, o aplicativo permite que o usuário grave e compartilhe vídeos motivacionais.

Compreendemos que parar de fumar não é algo conquistado da noite para o dia. Porém, para largar o vício você precisará contar com os auxílios mais acessíveis. Nesse processo, a tecnologia mostra-se como uma parceira essencial, já que ela está ao alcance da maioria das pessoas. Essa mesma parceria é vista nos trabalhos da agência Trii, uma agência digital do RJ que dá suporte a empresas de diferentes segmentos, a fim de que elas consigam cada vez mais engajamento com os seus públicos. Ficou curioso? Entre em contato conosco e conheça mais sobre a nossa relação com o marketing digital!

 

Links úteis:
links patrocinados
anunciar no Google
como anunciar no Google

» Dicas, Tecnologia » 5 aplicativos que te ajudarão...
Em 19/07/2017
Por
, ,

Não é possível comentar este artigo.

« »