Criatividade é um dos quesitos necessários na hora de alimentar uma Fanpage. Isso porque não adianta ter uma boa frequência de posts se a qualidade não é no mesmo nível. Mais vale um post criativo que gere engajamento do que uma publicação por dia sendo monótona e repetitiva. Pensando nisso, separamos 5 dicas para aguçar sua criatividade e você não precisar mais ficar horas e horas em frente ao computador esperando uma ideia.
Essa dica tem muito a ver com o benchmarketing. Para quem não sabe, benchmarketing é o processo de avaliação da própria empresa em relação à concorrência, incorporando as melhores táticas e aperfeiçoando os desempenhos e métodos. Então, acabaram as ideias? Dê uma olhada nas páginas concorrentes. Atenção: inspirar é diferente de plagiar. Faça uma visita a fim de lembrar-se de temas que ainda não abordou, o resto é a sua criatividade que tem de fazer.
Acredite: muitas vezes o calendário é que nos salva. Procure na Internet datas especiais para o seu negócio. Existem muitas que não são de conhecimento, mas são interessantes. Por exemplo: o seu serviço é fazer maquiagens. Você sabia que dia 29 de julho é dia do batom? Isso já lhe renderia um post bastante curioso.
Timing na Internet é tudo. Para isso você tem de estar atualizado nas notícias do mundo e também nas notícias online. Isso é, a qualquer minuto pode surgir um novo “meme” ou algum vídeo viral. Pronto, imediatamente todo o Facebook estará falando do mesmo assunto. Não fique de fora, entre no assunto também e o adeque para uma postagem na sua página. Além de mostrar criatividade mostra entrosamento com o seu público.
Isso mesmo! Lugar de ideia não é na cabeça e sim no papel (ok, computador e celular também valem). Pode parecer confuso, mas, ao começar a escrever poderão surgir novas ideias ou até mesmo o aperfeiçoamento do que ainda estava confuso em sua cabeça.
Essa dica, além de impulsionar sua criatividade, aumentará o engajamento das suas publicações. Se você posta aleatoriamente, sugerimos que planeje dias certos. Por exemplo: segunda, quarta e sexta. Porém, o diferencial é a criação de categorias específicas em dias específicos. Vejamos o mesmo exemplo da dica 2. Se você é uma maquiadora pode criar a categoria “Inspirações de sexta” ou “Dicas de Domingo”. Desse modo você promove seu serviço e condiciona sua criatividade a sempre pensar nisso uma vez por semana.
Nós da Agência Trii somos criativos por natureza. Já está em nossas veias criar conteúdo diferenciado e interessante para qualquer tipo de público. Duvida? Entre em contato conosco e surpreenda-se!
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