Vivemos atualmente em um cenário da economia mundial em que somente se destaca quem consegue entender a mente do consumidor e, desta forma, satisfazê-lo. Dentro desse cenário, surgiu a estratégia conhecida como neuromarketing.
O neuromarketing busca compreender o que motiva o processo de compra, baseando-se nas emoções, nos sentidos e instintos do consumidor, gerando impulso de compra.
Através do neuromarketing, é possível apurar e analisar o impacto que a mensagem, transmitida pela marca ou produto, causa no seu inconsciente, e descobrir o que causa o sentimento negativo por um produto ou marca.
Dentre as vantagens que o neuromarketing proporciona, alavancar as vendas e satisfazer o cliente são, de longe, as maiores delas. Mas como utilizar o neuromarketing para essa função? A Trii te dá dicas!
Seu corpo envia mensagens corporais o tempo todo. Portanto, atente-se para que os sinais enviados pela linguagem corporal sejam os mesmos que os enviados pela fala. Além disso, perceba os sinais do seu cliente. Através dos sinais corporais transmitidos por eles, é possível saber o nível de empatia depositada no vendedor e/ou em seu produto.
Já foi provado que as pessoas processam imagens de forma mais rápida do que palavras. Portanto, evidencie o uso de imagens, pois elas potencializam a mensagem que se deseja passar e causam um efeito ainda maior no consumidor.
Os clientes procuram produtos que ofereçam uma maior eficácia para eles. Portanto, evidenciar os atributos do produto não é uma estratégia eficiente. Dar enfoque ao que esse produto pode fazer pelo cliente é a estratégia mais indicada.
As pessoas precisam se identificar com o produto e com o ambiente em que este está inserido.
Optar por recorrer ao emocional do cliente é a forma mais eficaz de fazer com que ele sinta empatia pelo produto ou marca. Porém, cuidado para não tornar a abordagem muito apelativa.
Nós da Trii damos muito valor à informação e ao que ela proporciona. Saber nunca é demais. E no que diz respeito ao marketing… A gente sabe muito! Ficou interessado? Entre em contato conosco.
Links úteis:
agência digital RJ
agência de marketing digital
links patrocinados
anunciar no Google
como anunciar no Google
Não para de pensar em "como fazer minha empresa aparecer no Google"? Leia esse artigo…
Já pensou em fazer anúncio no Google Ads para sua marca ou empresa? No artigo,…
Sabe como a otimização para motores de busca pode ajudar no ranqueamento do seu site?…
Você sabe qual é a diferença de consultoria em redes sociais e serviço de social?…
No artigo, a Trii te explica o que é SEO orgânico. Leia e saiba como…
Você sabe como um especialista SEO pode ajudar a vender mais e aumentar o seu…