Por Agência Trii
29 de fevereiro de 2016

Vivemos atualmente em um cenário da economia mundial em que somente se destaca quem consegue entender a mente do consumidor e, desta forma, satisfazê-lo. Dentro desse cenário, surgiu a estratégia conhecida como neuromarketing.

O neuromarketing busca compreender o que motiva o processo de compra, baseando-se nas emoções, nos sentidos e instintos do consumidor, gerando impulso de compra.

Através do neuromarketing, é possível apurar e analisar o impacto que a mensagem, transmitida pela marca ou produto, causa no seu inconsciente, e descobrir o que causa o sentimento negativo por um produto ou marca.

Dentre as vantagens que o neuromarketing proporciona, alavancar as vendas e satisfazer o cliente são, de longe, as maiores delas. Mas como utilizar o neuromarketing para essa função? A Trii te dá dicas!

5 Dicas de como utilizar o neuromarketing para alavancar as vendas

Analisar sua linguagem corporal e a do cliente

Seu corpo envia mensagens corporais o tempo todo. Portanto, atente-se para que os sinais enviados pela linguagem corporal sejam os mesmos que os enviados pela fala. Além disso, perceba os sinais do seu cliente. Através dos sinais corporais transmitidos por eles, é possível saber o nível de empatia depositada no vendedor e/ou em seu produto.

Dar preferência a imagens

Já foi provado que as pessoas processam imagens de forma mais rápida do que palavras. Portanto, evidencie o uso de imagens, pois elas potencializam a mensagem que se deseja passar e causam um efeito ainda maior no consumidor.

Atentar para preferências e necessidade do cliente

Os clientes procuram produtos que ofereçam uma maior eficácia para eles. Portanto, evidenciar os atributos do produto não é uma estratégia eficiente. Dar enfoque ao que esse produto pode fazer pelo cliente é a estratégia mais indicada.

Oferecer um ambiente voltado para cada tipo de público-alvo

As pessoas precisam se identificar com o produto e com o ambiente em que este está inserido.

Recorrer à emoção

Optar por recorrer ao emocional do cliente é a forma mais eficaz de fazer com que ele sinta empatia pelo produto ou marca. Porém, cuidado para não tornar a abordagem muito apelativa.

Nós da Trii damos muito valor à informação e ao que ela proporciona. Saber nunca é demais. E no que diz respeito ao marketing… A gente sabe muito! Ficou interessado? Entre em contato conosco.

 

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