Conheça nosso Blog
pequenas empresas

Como funciona marketing digital para pequenas empresas?

A demanda por estratégias de marketing digital cresce diariamente entre empresas de médio e grande porte. Todavia, pequenas empresas também devem ter sua presença digital. Pensando nisso, a Agência Trii elaborou este novo artigo exclusivo para você que é microempreendedor. São dicas indispensáveis para atrair mais clientes e se tornar uma marca conhecida.

Pequenas empresas devem investir em marketing digital!

pequenas empresas e marketing digital

Por quê?

A resposta é básica! O mercado de hoje não disponibiliza outra opção sem ser essa. Para pequenas empresas sobreviverem, o investimento em marketing digital deve existir. Mesmo que, no início, as estratégias andem de acordo com o tamanho do negócio, sem passos exorbitantes. Tirando o fato de que grande parcela da população está conectada, seja por meio de computadores, tablets, smartphones ou até vídeo games. Ou seja, seu público está te esperando na internet.

Público segmentado

Marketing digital para pequenas empresas ajuda a segmentar corretamente o público. Essa estratégia auxilia na hora de definir dia, lugar e hora para obter leads. São diversas ferramentas inseridas no âmbito digital que desenvolvem interação com materiais divulgados. Essas interações colam informações que ajudam a melhorar todas as ações de marketing digital. Afinal, é colocando em prática que se entende o público.

Empresa sendo vista

Pequenas empresas para serem vistas na internet precisam de um esforço maior, claro. Mas não é uma missão impossível. Ter uma presença online e atrair os consumidores que estão na internet é extremamente importante. Essas ações atraem leads e contribuem para construção da identidade para o digital da marca. Mesmo aqueles que já conhecem o que você oferece poderão descobrir novidades e ter um relacionamento com a empresa. E, claro, voltar mais vezes para novas compras.

Essa presença online é dada principalmente a partir de redes sociais, conteúdos textuais para o site e campanhas de anúncio. Com o tempo, a estratégia resulta na credibilidade da marca. Ter autoridade no assunto na internet representa uma marca que é lembrada pelos consumidores. O que influencia direta e positivamente na quantidade de clientes e volume de capital que entra.

Quais são os desafios?

desafios de pequenas empresas

Concorrência

Assim como tudo que envolve a manutenção de uma empresa, o marketing digital para pequenas empresas apresenta desafios. A concorrência é um dos principais. O primeiro passo é entender que disputar mercado na igualdade com grandes empresas com iguais grandes recursos é árduo. Porém, o espaço online apresenta cada vez mais oportunidades de realizar análise de concorrência e saber quais passos seguir. Basta investir em um planejamento estratégico de marketing digital para pequenas empresas de qualidade. Tudo encaixado ao seu modelo de empreendimento.

Fidelização

Marketing digital para pequenas empresas cuida da captação e qualificação do público-alvo na internet. Mas com o pós-venda é importante entender que manter esse cliente com a empresa é muito importante. Deve-se, então, investir em estratégias de fidelização como cupons de desconto, ofertas e etc. Com a permanência e satisfação, as chances do cliente divulgar a empresa também são grandes.

Plataformas

Estar em um novo espaço, seja físico ou virtual, é um grande desafio. Tanto para empresas de grande porte, quanto para pequenas empresas. Se adaptar a essas plataformas digitais atuais é extremamente necessário para fazer bom uso das estratégias. O sucesso das campanhas de marketing digital depende dessa boa utilização/adaptação. Deve-se utilizar as funcionalidades disponibilizadas sem comprometer a vida útil do negócio.

Big Data

Neste cato, Big Data representa grande volume de dados deixados pelos consumidores nos canais digitais. O desafio está em recolher dados como informações, preferências e visitas em determinada página. Além de ter que traduzi-los e interpretá-los a fim de tomar as decisões de marketing digital para pequenas empresas. É preciso conhecer e entender os desejos e necessidades dos compradores em potencial.

Como medir os resultados?

Existem 5 maneiras ideais de saber quais são as melhores métricas para o que está sendo realizado. Retorno sobre Investimento (ROI), Custo de Aquisição por Cliente (CAC), Custo por clique (CPC), Tráfego e Taxa de conversão. Sendo esse último a opção para calcular qual é a porcentagem das vendas que foram fechadas a partir do resultado de uma campanha online. Um especialista na área deve cuidar dessa área para você e te apresentar o andamento da estratégia.

Qual momento certo para investir?

investindo em pequenas empresas

A internet fornece muitas vantagens para pequenas empresas. Portanto, a o momento certo para investir é agora. Basta procurar uma agência de marketing digital com experiência no mercado, como a Trii. Além dos serviços dos nossos profissionais, disponibilizamos no Blog da Agência Trii centenas de artigos exclusivos que podem alavancar sua empresa. Já falamos sobre das tendências do design para o novo ano , como ter um e-commerce de sucesso, passos para uma postagem no Facebook perfeita e muito mais. Visite nosso site e entre em contato para mais informações.

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags