Por Agência Trii
03 de abril de 2013

Você tem um blog de negócios?

Você está feliz com o papel que o marketing desempenha no seu blog?

Muitas empresas consideram blogs “um custo de fazer negócios”, ou código para “Não temos certeza do que ele faz, mas estamos com medo de parar de fazer isso.”

Neste artigo, vou explorar por que e como fazer seu blog o centro de seu plano de marketing de conteúdo.

Porque fazer do seu blog seu concentrador de marketing de conteúdo?

Para dar uma interpretação um pouco diferente no que diz Chris Brogan, os blogs são a sua base, pois eles estão no centro de seu sistema de marketing de conteúdo.

Se você tem um pequeno negócio ou uma empresa da Fortune 100, os blogs devem estar no coração de seu marketing de conteúdo porque os blogs dão combustível à Mídia Social, Otimização de pesquisa e o processo de vendas.

As cinco principais razões para usar um blog como o seu concentrador de conteúdo são:

1-     Blogs são meios próprios. O conteúdo do blog é de vocês. Você não está ao capricho de mudanças nas regras de plataformas de terceiros, tais como as mudanças recentes LinkedIn, Twitter e Instagram. Um blog tem a vantagem adicional de proporcionar sempre um canal de gestão de crises para obter a sua mensagem 24/7.

2-     Os blogs são uma forma de mídia social. Através da partilha social, comentários e mensagens de hóspedes, os blogs fornecem a base para a construção de uma comunidade de destino. De fato, a pesquisa do HubSpot mostrou que blogs superam outras formas de mídia social para a eficácia.

3-    Blogs tem como suporte a otimização de busca. Por causa de sua estrutura, os blogs são fáceis para o uso da busca. Você pode melhorar isto focando em cada artigo em uma frase-chave específica e link para o conteúdo interno e externo.

4-    Blogs impulsionam as vendas. Para dar suporte às vendas, escreva posts sobre como usar seus produtos e mostrá-los em contexto de fornecer perspectivas e os clientes com informações sobre o produto que eles precisam. Em seguida, vincule as suas páginas de produtos específicos para apoiar o processo de vendas.

5-     Blogs incorporam um CMS aerodinâmico (sistema de gerenciamento de conteúdo). Na sua essência, os blogs são uma ferramenta easy-to-use, sistema de conteúdo de baixo custo.

As 7  Dicas Para Seu Blog Ser Um Imã para Marketing de Conteúdo

Para fazer do seu blog um aspecto responsável do seu plano de marketing de conteúdo, aqui estão sete passos para seguir no caminho certo.

#1: Construa uma base forte do Blog para apoiar o seu Marketing de Conteúdo

Para que o seu blog seja o centro de um forte plano de “marketing de conteúdo”, você precisa ter certeza de que você construa o seu blog em uma base sólida.

Uma de suas primeiras decisões é como configurar o seu blog. Certifique-se de usar o seu próprio URL. A melhor opção é usar um auto-hospedado blog WordPress. Não use uma opção de hospedagem gratuita como o Blogger ou WordPress.

Ainda melhor, incorporar o seu blog em seu site de negócios global. Use http://example.com não, http://example.wordpress.com

Você vai precisar de recursos tecnológicos para apoiar os seus esforços de escrever o blog. Isto deve ser integrado em seu site. Para a maioria das empresas, se traduz em apoio tecnológico continuo, em vez de alguns minutos do tempo de alguém quando estão disponíveis.

Estes são essenciais para uma base forte.

#2: Conheça o seu público

Antes de começar a blogar, você precisa saber para quem você está escrevendo e no que eles estão interessados em ler. Uma maneira de saber mais sobre o seu público é usar personas de marketing.

Crie um conjunto de personas de marketing para esclarecer e dar uma personalidade às pessoas que você está tentando alcançar. É mais fácil escrever para alguém que você conhece do que uma massa sem rosto, incorporando os seus hábitos de consumo de conteúdo e suas inclinações de mídia social.

Personas de marketing são importantes para o seu blog, bem como outras formas de conteúdo. Se você tem o público distintamente diferente do que você está tentando alcançar, considere a criação de mais de um blog e de marketing de conteúdo relacionado.

#3: Desenvolva seu Plano de Marketing de Conteúdo

Vários componentes entram em fazer um bom plano de marketing de conteúdo. Aqui está o que você deseja incluir em seu plano de marketing de conteúdo.

Traçe seu calendário promocional

Comece planejando a organização de seus eventos de marketing para o ano e use feriados quando apropriado. O objetivo é criar ganchos em torno para ajudar no desenvolvimento de seu conteúdo.

Além de estações e feriados, considere eventos anuais que se aplicam à sua oferta de produtos. Incluir feiras e conferências pertinentes, bem como a participação da mídia social.

Delineie as suas principais ofertas de conteúdo

Com base nos eventos selecionados em seu calendário promocional, decida que grandes ofertas de conteúdo você criará, tal como os discursos da conferência, ebooks e webinars.

Planeje colunas em curso e comunicações relacionadas

Pense como uma revista e tenha idéias para ofertas regulares como batidas de notícias, cliente da semana e entrevistas. Desenvolva um conjunto de colunas para oferecer semanal ou a cada duas semanas. Isso fornece a estrutura básica para o calendário do seu editorial do seu blog. Incluia temas como pesquisa. Pense em como você vai oferecer este conteúdo para outros segmentos de seu público, como em seus e-mails regulares.

Crie um calendário editorial

Integre os seus eventos, peças importantes de conteúdo e ofertas de conteúdo regulares em um calendário para que seja possível o gerenciamento do processo de criação. Ele ajuda a fazer esta parte da descrição de alguém do trabalho.

Planeje o uso extenso do conteúdo

Uma vez que você tiver integrado o seu conteúdo planejado, avalie onde você pode estender, criar ou reutilizar as principais ofertas do marketing de conteúdo em seu blog e vice-versa.

Por exemplo, para promover o Mundial de Marketing de Conteúdo, Lee Odden montou um ebook, “29 Segredos do Marketing de Conteúdo e os agentes secretos que compartilhavam.” Ele usou as informações do ebook para escrever 11 posts separados e um post com uma visão geral. Além disso, ele postou o ebook no SlideShare e encorajou os participantes a compartilhar o conteúdo.compartilhar o conteúdo.

#4: Otimize Conteúdo Para Melhorar A Eficácia

Seu conteúdo não está terminado, uma vez que está escrito ou criado. Você ainda tem que melhorar a sua atratividade para os leitores.

Aqui estão alguns pontos-chave para tornar seu conteúdo funcionar para o seu negócio.

Integre a sua marca de 360° em cada post do blog e parte do conteúdo

Garanta que o público possa associar o seu conteúdo com a sua organização. Entre os elementos a considerar são as cores, voz, apresentação de texto, sons, linguagem e da representação visual.

Otimize o conteúdo para pesquisa

No mínimo, foque cada post ou parte do conteúdo em uma frase-chave, não se esqueça de incluir os dois links internos e externos, e adicione texto apropriado de fácil pesquisa ao conteúdo não-textual.

Formate o conteúdo para facilitar o consumo

Estimule os leitores, tornando mais fácil para ler seu conteúdo. Divida seu conteúdo em pedaços de informações, use negrito para orientar os leitores que estão usando leitura dinâmica para compreender o sentido rapidamente e use as fotografias para atrair a atenção.

#5: Planeje Sua Promoção de Conteúdo

Apenas publicar o seu conteúdo não é suficiente para atingir um público amplo. Você também vai precisar para promover o seu conteúdo, de modo que mais pessoas certas irão vê-lo.

Aqui está o que você precisa fazer para promover o seu conteúdo.

Incorpore a entrega de conteúdo automático no blog

Crie o seu blog para que os leitores possam receber suas mensagens por e-mail e feeds sem ter que pensar sobre isso.

Alavanque mídia sociail para distribuir

Compartilhe seu conteúdo em todas as plataformas de mídias sociais relevantes para o seu público. Você pode automatizar esse, mas eu prefiro compartilhamento personalizado para maximizar o impacto. Acrescente esta atividade a seu plano de marketing de conteúdo.

Também inclua botões de compartilhamento social com cada post do blog e outros conteúdos para que os leitores possam compartilhar seu conteúdo.

Amplie seu alcance de conteúdo

Alavanque mídias tais como o seu site e listas de e-mail para promover o seu conteúdo.

Sempre que necessário, use mídia de terceiros e propaganda para apoiar seus esforços. Por exemplo, você pode pedir a outros para promover seus esforços para você.

Como você aprende mais sobre o seu público do blog, você vai encontrar maneiras de melhorar a promoção do seu blog para aumentar o seu alcance.

#6: Aloque Recursos Para O Seu Blog

Para fazer o seu blog o coração de seu marketing de conteúdo, você precisa de recursos humanos e financeiros. Conteúdos de qualidade que atraiam e convertam as perspectivas não acontecem apenas quando os funcionários têm tempo. Estes recursos podem ser internos ou externos.

Você vai querer considerar uma variedade de recursos. Você vai querer olhar para fontes de criação de conteúdo para desenvolver a informação; criativo, incluindo design, fotografia e formatação; editorial para garantir que o conteúdo transmite as idéias adequadas, bem como a edição para garantir a gramática está correta; marketing para obter seu conteúdo distribuído e tecnologia para facilitar o upload e outras questões técnicas.

#7: Acompanhe resultados de marketing de conteúdo

Como qualquer iniciativa outro negócio, você deve medir seus resultados. Planeje suas métricas e criação de conteúdo para garantir que você integrou a capacidade de capturar os dados que você precisa.

Usado corretamente, um blog não só apoia a sua otimização de mídia social pesquisa e processos de vendas, ele age como concentrador para o resto de seu marketing de conteúdo.

O que você acha? Há mais alguma coisa que você gostaria de acrescentar a esta lista? Se assim for, o que você incluir e por quê? Por favor, deixe suas perguntas e comentários na caixa abaixo.

 

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