Nós não vivemos mais na época da Internet discada. Esperar por vários minutos enquanto a Internet é conectada ou para que uma simples página de um site se abra é coisa do passado. O Google concorda com isso, então sabe quando você está buscando por alguma coisa e quando abre um site desconhecido ele é muito lento? Pois bem, o Google resolveu lançar uma solução para esse problema.
O Google começou a testar a TAG vermelha para sites lentos em sua busca. Assim quando você recebe uma lista de sites em uma pesquisa feita, aqueles que não apresentarem um desempenho veloz de funcionamento, serão marcados com uma TAG vermelha, para que nós possamos escolher se queremos entrar neles ou não, tendo a consciência da sua velocidade.
Esse mecanismo torna a nossa navegação mais agradável, uma vez que entraremos em sites que sabemos que não irão tomar nosso tempo. Enquanto diminui também a taxa de rejeição desses sites, que é medida quando uma pessoa entra e sai de um site muito rapidamente. Nós, usuários, estamos esperando ansiosamente por essa mudança que o Google pretende lançar em breve.
O SEO do Google, K Neeraj Kayastha divulgou uma foto em seu perfil do Google+ apresentando como seria usada a TAG vermelha:
Tudo indica que testes estão sendo feitos para esta nova ferramenta. O site Search Engine Land conseguiu um contato com alguém do Google e após perguntar sobre a etiqueta, o Google disse: “estamos sempre experimentando”.
Será que seu site é lento para o Google?
Em 2010 o Google começou a considerar a velocidade do site como um de seus fatores de classificação nas pesquisas e você pode testar a sua velocidade com o Google PageSpeed Insights.
Além desse mecanismo para facilitar nossa navegação, o Google hoje apresenta a TAG mobile-friend, que avisa se o site é compatível com seu celular, caso você faça uma pesquisa nele.
E agora? Ansioso para as TAGs vermelhas começarem a aparecer? Nós da Trii estamos!
Links úteis:
como anunciar no Google
anunciar no Google
anuncio Google
links patrocinados
agência digital