Marketing digital já não é mais uma expressão nova no nosso vocabulário. Com o advento da era tecnológica, as empresas que desejam conquistar e manter um bom relacionamento com seus clientes têm de estar onde eles estão: na Internet. Cabe ao marketing digital gerenciar esse relacionamento e desenvolver a identidade da marca. Hoje, 90% dos processos de compra começam no meio online e as tendências para 2016 são otimistas. Veja quais são:
#1 O marketing digital irá crescer como nunca!
Pode parecer óbvio, mas o crescimento do marketing digital tem de ser destacado. A busca por criação de sites, links patrocinados e publicidade online irá aumentar consideravelmente. De acordo com uma pesquisa feita com 288 CMOs (Chief Marketing Officer), a publicidade em jornais e revistas sofrerá decréscimo de 1,1% até fevereiro de 2016. Já para o marketing digital são boas notícias: aumento de 14,7% no investimento das empresas nessa área.
#2 Dominação dos vídeos ads
O uso dos vídeos para o marketing está crescendo. As empresas têm se preocupado bastante com essa forma de divulgação devido ao aumento da aceitação do público. É uma ótima estratégia para seu negócio, pois nada melhor do que vender o seu produto como, de fato, ele funciona. A previsão é de que até 2017, 74% do tráfego da Internet seja de vídeos.
#3 O inboud marketing ganhará ainda mais espaço
O inboud marketing promove o marketing de conteúdo, seja através de publicações em blogs, newsletter, SEO dentre outros. Ele tem muitos benefícios, pois pode ser mensurável, segmentado e até gratuito (através da busca orgânica ou de forma viral).
#4 O celular vai dominar o desktop
Desta vez é pra valer. Os usuários que utilizam iOS, Android ou Windows Phone já chega a quase dois bilhões, quase um terço da população mundial. Percebendo essa mudança, o Google está evitando mostrar em seus resultados orgânicos aqueles sites que não dão um bom suporte para mobile, já que as pesquisas feitas pelos smartphones já são maiores do que as feitas pelo computador. Pois é aí que o mobile marketing vai fazer toda diferença para o seu negócio: sites com boa navegação saem na frente.
#5 Considere novas mídias
Quem disse que rede social é apenas Facebook, Twitter e Youtube? Há um crescimento considerável em outras plataformas online que o bom publicitário deve ficar de olho. O crescimento do Snapchat é forte e inegável: a rede conta com 200 milhões de utilizadores ativos mensais e 100 milhões de utilizadores ativos por dia. Há também outras tendências como o Pinterest e o Vimeo, que são muito interessantes para quem deseja segmentar o público de acordo com seu interesse.
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