O Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo de agosto. Em 2020, a A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) fez a previsão de uma movimentação equivalente a 1,3 bilhão de reais para essa data comemorativa. Na época, 51% dos internautas demonstraram o interesse de comprar o presente da pessoa querida via e-commerce. Mas e neste ano? Você sabe quais são as expectativas? Prossiga a leitura deste artigo que a Trii preparou com muito carinho para conhecer a resposta. Aprenda como vender mais no Dia dos Pais!
Prepare-se para o Dia dos Pais 2021!
De acordo com pesquisa da Serasa Experian, as vendas no Dia dos Pais em 2019 superaram as de 2018 em 0,8%. No ano em questão, o instituto de pesquisa também apontou uma melhoria nas vendas no segundo semestre em função da redução da inflação e diminuição dos juros.
No ano seguinte, 2020, o Dia dos Pais foi a data responsável por apresentar uma alta performance no e-commerce brasileiro. O faturamento total chegou a R$ 3,5 bilhões, o que representou uma alta de 41% em relação a 2019. Nesse ano que foi marcado pelo início da Pandemia da Covid-19, as empresas investiram em diversas ações para atrair o consumidor. Uma delas foi o cashback, que funciona de forma semelhante a um programa de fidelidade.
Por fim, as expectativas são positivas para 2021. Em função do crescimento percentual no que diz respeito ao faturamento nesta data, o esperado é que o Dia dos Pais seja, novamente, responsável por aquecer o mercado brasileiro no segundo semestre deste ano. Por conta disso, os esforços para garantir as boas taxas de lucros precisam ser iniciados desde agora. Somente assim sua empresa estará preparada conquistar novos compradores e fidelizar clientes antigos.
Entenda como vender mais no Dia dos Pais com as nossas dicas!
Os dados que mencionamos anteriormente te deixaram motivado? A proposta é esta mesmo! Não existe mistério em como vender mais no Dia dos Pais. Indicamos que você siga as dicas que listamos na sequência e arregace as mangas! Falta pouco para o seu sucesso nas vendas!
1- Prepare suas redes sociais
Como o isolamento social permanece e algumas medidas restritivas têm sido lançadas pelos órgãos governamentais, o ideal é que você prepare suas redes sociais. Busque saber em qual delas o seu público está. No Facebook, por exemplo, você tem a chance de montar públicos e destinar suas publicações de forma segmentada. É uma ótima maneira de criar impacto!
2- Invista em bons conteúdos
Por favor, fuja da encheção de linguiça. Sabe quando você sente que só está falando mais do mesmo? Este, definitivamente, não é o tipo de conteúdo que você deve investir. Busque montar conteúdos que sejam informativos e relevantes para o seu consumidor. Tente diversificá-los entre leads e clientes já fidelizados. Assim, todos serão atingidos e sua marca poderá ser vista ou lembrada. Não se esqueça de usar as hastags!
3- Escolha um tom de voz
Escolher um tom de voz é essencial no processo de como vender mais no Dia dos Pais. Se sua marca tem a proposta de vender produtos esportivos, qual é a concordância em usar uma linguagem muito formal para se comunicar com o público-alvo? Nenhuma. Busque entender a linguagem falada pelo seu público. Tente adaptá-la à marca da sua empresa. Lembre-se que uma boa comunicação é a chave para bons negócios!
4- Personalize o layout do seu site
O Dia dos Pais é uma data comemorativa. Em vista disso, é normal que os usuários criem a expectativa de encontrar uma página ou algum elemento no seu site, como um banner ou pop-up, que faça menção à data. Isso, inclusive, principalmente se sua marca oferece produtos ou serviços para o público masculino.
Então, criar um novo layout que trabalhe as cores da sua identidade visual é uma forma de promover uma experiência diferenciada.
5- Promova ações
Promover ações é uma ótima estratégia no processo de como vender mais no Dia dos Pais. Quem não gosta de receber um mimo, não é mesmo? Algo que você pode fazer seguindo esta linha de pensamento é ofertar 30% OFF na compra de um segundo produto da mesma classe. Atenção: não esqueça de divulgar suas ações nas redes sociais, ok? Dessa maneira, você pode aproveitar esse gancho para gerar engajamento na sua página.
6- Diversifique!
O papel do pai na vida de uma criança ou de um adulto pode ser representado por outra pessoa que exerça essa função. Por isso, não tenha medo de desenvolver campanhas que reúnam todas as pessoas que podem ser verdadeiros pais na vida de alguém — tio, avô, avó, mãe, padrasto, amigo e outros. Hoje, com o processo de adoção liberado para os casais de mesmo sexo, é possível ter até mais de um pai! Lembre-se disso!
Fique pronto para vender mais no Dia dos Pais com o apoio da Trii!
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