O Black Friday 2019 é a data comercial mais aguardada do ano no Brasil e no mundo. Afinal, o varejo e o e-commerce tendem a aumentar seus lucros durante esse período, mediante ofertas e descontos concedidos aos clientes. Este ano, a tendência é manter o crescimento observado em 2018 em termos de ticket médio e quantidade de pedidos. Continue a leitura deste artigo da Trii para ter acesso a informações úteis para te auxiliar nesse momento.
A Black Friday (em português, “sexta-feira negra”) é o nome dado ao dia que inaugura a temporada de compras com grandes descontos na rede varejista. O termo teve origem nos Estados Unidos para designar a última sexta-feira do mês de novembro, um dia após o dia de Ação de Graças.
No Brasil, a primeira Black Friday foi realizada em 2010 somente por varejistas online. De lá para cá, o evento começou a chamar atenção de grandes e pequenos comerciantes de lojas físicas ou virtuais. Logo, a data comercial se popularizou também por aqui!
A tendência é que este ano o período seja ainda mais lucrativo para o comércio eletrônico brasileiro. Veja, a seguir, tudo o que você deve saber para se preparar para a Black Friday 2019, que ocorrerá no dia 29 de novembro.
A expectativa para a Black Friday 2019 é alta! A previsão é de que a data deve movimentar cerca de R$ 3,07 bilhões neste ano. Em 2018, o lucro foi de R$ 2,6 bilhões, ou seja, é possível notar um aumento de 18% nas vendas. O ticket médio do brasileiro, por exemplo, tende a chegar a R$ 608 somente neste período — o maior entre todas as outras datas comemorativas.
De acordo com o Ebit, eletrodomésticos (26,2%) e celulares (20,9%) serão as categorias com maior volume de vendas na Black Friday 2019. Confira as demais:
Veja os três fatores que mais influenciarão a decisão dos consumidores durante a Black Friday 2019:
Uma das maiores preocupações da Black Friday 2019 é aprimorar a experiência do usuário no e-commerce. Os erros mais comuns que podem afetar as vendas nas lojas virtuais são:
Esses erros são conhecidos como fricções (elementos que causam frustração no momento de realizar uma compra). Portanto, é imprescindível que as marcas se preparem para reduzir ao máximo os pontos de atrito para garantir uma plena experiência do usuário e, consequentemente, levá-lo à compra.
E aí, gostou do nosso artigo sobre a Black Friday 2019? Então, faça uma visita ao blog da Trii e entenda tudo sobre marketing digital e publicidade online.
Lá, já falamos sobre o que é buyer persona, dicas para não errar na campanha de fim de ano, como melhorar a experiência do usuário no site e muito mais.
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