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campanha de fim de ano

Google Ads: dicas para não errar na campanha de fim de ano

As datas comemorativas são ótimas oportunidades para aumentar a lucratividade da empresa, principalmente para os comércios. Por esse motivo, negócios precisam preparar a campanha de fim de ano no Google Ads com rigor. Para garantir ainda mais o sucesso da operação, é fundamental contar com uma agência digital.

Em muitos casos, empresas com o orçamento apertado decidem economizar nas ações de marketing digital nesse período. Entretanto, essa pode ser uma atitude errada, porque pode provocar erros muito prejudiciais para o negócio. Por isso, a Agência Trii montou este artigo com as dicas para não errar na campanha de fim de ano. Assim, o seu lucro será garantido. Continue lendo para saber mais!

4 dicas para uma boa campanha de fim de ano no Google Ads

boa campanha de fim de ano

Planeje os anúncios

Durante o fim do ano, a concorrência é extremamente alta. Por isso, é necessário um planejamento adequado para que os anúncios ganhem destaque entre os seus competidores. Procure estar devidamente adiantado, para que nenhum transtorno aconteça ao longo do processo. Lembre-se que as pessoas estão pré-dispostas a gastar nessa época, então procure oferecer exatamente aquilo que irá atender as necessidades dos clientes.

Uma dica para o sucesso é começar um plano de ação a partir da Black Friday. Essa ação de vendas ocorre toda a 4ª sexta-feira de novembro e costuma atrair muitos compradores, por conta dos descontos. Por essa razão, conquistar clientes por meio desse fenômeno pode ser uma forma de manter o seu negócio aquecido. Para isso, anuncie para as pessoas que já tiveram contato com a empresa, para que ela não esqueça a sua marca. Assim, as chances de comprar novamente ou concluir uma compra anterior aumentam.

Selecione os produtos de alta demanda

É importante que você conheça quais são os produtos que mais vendem no seu negócio. Saber quais são os itens mais produtos, mas que não vendem também é importante. Assim, a campanha de fim de ano no Google Ads será mais certeira. Com isso, o número de vendas crescerá radicalmente.

Se os produtos escolhidos para a veiculação não tiverem apelo, é possível que a campanha não tenha o resultado esperado. Assim, todo o dinheiro investido se transformará em prejuízo financeiro. Caso os itens escolhidos para a campanha tenham alta procura, porém pouca quantidade de vendas, elabore campanhas que gerem valor. Mostre aos clientes os benefícios e vantagens do produto e facilite o pagamento para aumentar as chances de venda.

Use o remarketing a seu favor

campanha de fim de ano a seu favor

O remarketing é uma estratégia que é utilizada há algum tempo por especialistas em marketing digital. Por conta do sucesso dessa tática, ela ainda é muito utilizada para aumentar o número de vendas. A técnica pode ser muito favorável para o seu negócio, principalmente em uma campanha de fim de ano. Remarketing consiste na divulgação de anúncios para pessoas que tenham se interessado por um produto, mas não fizeram a compra. Assim, as chances de visitarem o site do serviço novamente e fecharem negócio se torna maior.

Essas campanhas são muito versáteis, podendo ser veiculadas em blogs, redes sociais, sites de conteúdos e portais de notícias. Esse aspecto é muito bom, pois em tempos de mobile marketing é cada vez mais necessária a adaptação de anúncios. Por isso, o remarketing é muito vantajoso para o fim do ano, época de alta competitividade.

Não tenha medo de aumentar investimentos

investir na campanha de fim de ano

Como citamos anteriormente, muitas empresas diminuem os investimentos nessa época do ano. Entretanto, essa pode ser uma ação errada, considerando a alta competitividade desse período. Com baixos orçamentos, as chances de conversão de tornam muito menores, diminuindo o faturamento.

Para evitar arrependimentos, procure contar com profissionais que tenham experiência no gerenciamento de campanhas ads. Dessa forma, a campanha de fim de ano terá mais precisão para atingir o resultado de vendas esperado. Além disso, ao terceirizar esse tipo de serviço você terá mais tranquilidade para realizar outras estratégias internas e alcançar lucratividade.

Se você quer garantir o sucesso da sua campanha de fim de ano, conte com a Agência Trii. Somos uma empresa especializada em marketing digital, atuante no RJ e SP. Nossos profissionais são experientes e treinados para oferecer os melhores resultados! Entre já em contato conosco e surpreenda-se com o nosso trabalho!

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