Por Agência Trii
23 de junho de 2016

De uns tempos pra cá, os brasileiros têm se tornado cada vez mais adeptos à internet e, com isso, a tecnologia tem se tornado parte da rotina. Porém, esse uso não se faz apenas por meio de computadores como antigamente. Os celulares e tablets são os principais responsáveis por esse crescimento de acessos. Portanto, saber um pouco mais sobre o comportamento dos brasileiros em mobiles atualmente é fundamental para poder investir nessa área e tornar seu negócio ainda mais visível.

Contudo, isso não deve ser feito de forma aleatória. Existem muitos dados importantes que devem ser conhecidos antes de definir as estratégias que farão seu negócio crescer na internet e se destacar em dispositivos mobile. Para isso, a Trii organizou alguns dados e informações essenciais. Veja a seguir:

Como é o comportamento dos brasileiros em mobiles

comportamento do brasileiros em mobiles

Dados

Existem diversos dados sobre o comportamento dos brasileiros em mobiles que nos dão certeza de que investir nesse ramo é um bom negócio. Dentre eles:

  • Tempo de conectividade: os brasileiros ficam online com uma grande frequência, durante bastante tempo e em diferentes dispositivos. Cerca de 38% passam mais de 30 horas navegando em mobiles.
  • Dependência: 87% dizem que, comparado com o último ano, estão mais dependentes de seus celulares em 2016. 80% afirmam que irão utilizar ainda mais seus celulares no próximo ano.
  • Acesso: quanto ao acesso à rede, aproximadamente 92% faz uso de wifi em casa, trabalho ou escola. 60% paga por plano de dados.
  • Tipos de acesso: os acessos por aplicativos e pela web são muito similares. Para fins de entretenimento, por exemplo, os acessos são de 33% em ambos. Já nas mídias sociais, 27% utilizam aplicativo e 20%, web.
  • Anúncios: cerca de 56% afirmam prestar atenção em anúncios enquanto navegam por celulares e tablets. Além disso, 62% acreditam que a publicidade é útil e 89% gostam quando aparecem anúncios úteis.

Atividades

Aproximadamente 87% dos brasileiros usuários de mobiles concordam que o telefone celular ajuda a manter a organização e a otimizar seu tempo. As atividades mais comuns são:

  • E-mails (81% dos usuários acessam diariamente)
  • Ligações (77% utilizam diariamente)
  • Mensagens de texto (77% usam de forma diária)
  • Acompanhar informações (69%)
  • Redes sociais (62%)
  • Ouvir músicas (57%)
  • Buscar informações (57%)
  • Assistir vídeos gratuitos (50%)

Dispositivos

O uso do tablet, em geral, é menor do que o de celulares. Porém, as atividades realizadas são as mesmas: 44% usam e-mails, 38% acompanha informações e 35% em redes sociais.

Investir em mobile pode trazer grandes benefícios

Se você ainda não buscou investir em versões mobile das suas páginas na internet, procure o quanto antes! Essa é mais uma maneira de se tornar visível e aumentará ainda mais o seu público. Contudo, saber qual estratégia aplicar de acordo com o comportamento dos brasileiros em mobiles não é nada fácil. Por isso, conte com a Trii! Entre em contato e saiba mais sobre nossos serviços.

 

Links úteis:
anunciar no Google
agência digital
como anunciar no Google
links patrocinados
agência digital RJ