O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo. Hoje, a plataforma já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos — os brasileiros são o segundo público mais presente! Devido à sua popularidade colossal, muitas empresas apostam neste canal para posicionar sua marca e anunciar seus produtos e serviços. Quer saber como vender pelo Instagram e obter mais autoridade e engajamento com seu público-alvo? Confira as dicas da Trii e destaque-se no meio digital!
A primeira coisa que você precisa fazer é criar um perfil comercial para a sua marca no Instagram. Este tipo de conta permite o acesso a dados importantes, como impressão, alcance e engajamento das publicações. Além disso, oferece outras funções: traça o perfil dos seguidores (gênero, idade, localização, etc) e permite a promoção de publicações e venda de produtos.
Todas essas informações ajudam a monitorar a performance da conta e servem de apoio para a criação de novas campanhas. Para ter acesso a essas funcionalidades, a sua empresa precisa ter uma fanpage no Facebook. Depois, basta ir em “configurações” do Instagram e selecionar a opção “Alternar para o perfil comercial”.
Legenda: Bio do perfil do Instagram – Trii
A bio do Instagram é um espaço de 150 caracteres que aparece embaixo da sua foto de perfil. Ou seja, é um dos locais de maior destaque dentro da sua conta! Indicamos que você preencha esse campo de forma sucinta e estratégica: descreva o propósito do seu negócio e insira dados para contato, como o número do telefone ou WhatsApp.
Uma excelente dica sobre como vender pelo Instagram é incluir um link para o seu site, blog ou landing page na bio. Assim, você consegue dar início à sua estratégia de captação de leads e pode atrair tráfego orgânico para as suas páginas.
Não tem jeito! Para saber como vender pelo Instagram é preciso investir na criação de conteúdos relevantes e inéditos. Para isso, foque no seu público-alvo: descubra suas preferências de consumo, seus desejos e suas dores. Depois, crie publicações criativas e que sejam realmente atrativas para os usuários.
Lembre-se da regra 80/20: direcione 80% das postagens para topo de funil e 20% para meio e fundo. O funil de vendas é primordial para uma elaborar uma estratégia de produção de conteúdo que envolva todas as etapas!
As hashtags são fundamentais para fazer com que sua publicação seja encontrada por quem procura pelo assunto! As etiquetas de marcação podem expandir bastante o alcance do seu perfil, já que seus posts ficarão expostos para outros usuários além dos seus seguidores.
A primeira dica é criar uma hashtag principal para a sua marca, aquela que você irá usar em todas as postagens. Um bom truque é incentivar seus seguidores a usarem sua hashtag! Além disso, é bom usar hashtags mais específicas para cada publicação, no intuito de facilitar a visualização do assunto e segmentar o nicho.
Uma ótima oportunidade de gerar engajamento e saber como vender pelo Instagram é criar ações que gerem bastante interação na rede social. A primeira dica é montar um sorteio, estipulando um prêmio com base nos seus produtos ou serviços. Para isso, peça aos participantes para seguirem sua página e marcarem outros perfis nos comentários. Assim, é possível expandir a base de seguidores de forma orgânica e atrair ainda mais usuários para o seu perfil.
Gostou das nossas estratégias sobre como vender pelo Instagram? Esses são apenas alguns dos artifícios que nossa equipe utiliza para aumentar suas vendas na internet.
A Trii é uma agência de marketing digital no RJ que ajuda pequenas e médias empresas a conseguirem alcançar resultados online. Entre em contato com a gente e conheça todos as nossas soluções!
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