Por Agência Trii
29 de setembro de 2017

Quando uma pessoa se interessa por um produto ou serviço de uma página e faz uma ação, como assinar uma newsletter ou curtir uma página no Facebook, ela se torna um lead. Nem sempre aquele usuário irá se tornar um lead rentável, entretanto, com o auxílio do tempo e de um marketing de conteúdo de qualidade, ele pode vir a se tornar um cliente fiel. Pensando nisso, hoje, a Trii te ensina maneiras de aumentar a sua captação de leads e garantir uma lucratividade maior para a sua empresa. Confira!

7 formas de aumentar a sua captação de leads

aumentando a captação de leads

 

1. Página de captura

São muitas as formas de realizar a captação de leads. Você pode fazer isso por meio do site, pelo cadastro de um usuário, pelo blog, com a assinatura de uma RSS, por meio de uma landing page ou de uma página de captura. A função das landing pages é reunir todos os elementos essenciais para a captação de leads. Esses elementos são: uma oferta, uma chamada, um design chamativo e um formulário objetivo.

2. Conteúdo relevante

O inboud marketing, ou marketing de atração, certamente é uma das melhores maneiras de atrair possíveis clientes e aumentar a captação de leads, afinal, sabendo do que o seu público precisa, se torna mais fácil a criação de conteúdos relevantes, que realmente chamem atenção e despertem o interesse das pessoas.

Esses conteúdos podem ser divulgados em forma de e-books, infográficos, templates de uso imediato, planilhas e uma vasta gama de materiais que possam ser importantes para seus futuros consumidores. Quando os usuários são atraídos pelo conteúdo, fornecem dados valiosos que serão necessários para a nutrição dos leads. A partir disso, é só ir em busca da conversão.

3. Call to action

Com certeza você já ouviu frases do tipo: “o estoque está acabando”, “promoção válida para os 40 primeiros que ligarem”, e assim por diante. Isso são os CTAs, ou seja, call to action, frases de impacto que fazem com que o visitante decida rapidamente pela sua oferta.

Sem muito tempo para pensar na ideia, o interessado precisa tomar uma decisão, aceitando ou não o seu convite.

4. Design do site

O design é a “roupa” do seu conteúdo. Ele valoriza o conteúdo, fazendo com que ele fique mais atrativo. Se você, ao olhar para a sua landing page, você não enxerga grandes atrativos, talvez seja a hora de repensar a respeito do estilo que você quer dar para a comunicação da sua empresa com os seus clientes.

5. Formulário

A regra básica para o formulário de captura dos dados do usuário ser eficiente é focar na objetividade. Assim você não afasta os seus visitantes e nem faz com que eles se sintam acuados. O relacionamento para a captação de leads precisa ser desenvolvido aos poucos, com cautela. Portanto, tenha paciência e peça no formulário somente o necessário para um primeiro momento, como nome e e-mail.

6. Confiança

Mostre o potencial da sua empresa por meio de depoimentos de outros clientes, cases de sucesso e número de compartilhamento nas redes sociais. Você também pode usar logotipos de parceiros que apoiam a sua empresa no seu site, para gerar mais credibilidade e, ao mesmo tempo, aumentar a captação de leads.

7. Investimento em marketing digital

Contratar uma agência de marketing digital pode ser uma boa opção na captação de leads se você não tem tempo hábil ou experiência para administrar o seu negócio na internet. Você pode contar com uma agência digital que tenha experiência em ajudar pequenas e médias empresas a venderem mais pela internet, como a Agência Trii. São diversos casos de sucesso, garantindo nossa experiência em anunciar no google e gerar resultados positivos para os nossos clientes. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços.

 

Links úteis:
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