Quando uma pessoa se interessa por um produto ou serviço de uma página e faz uma ação, como assinar uma newsletter ou curtir uma página no Facebook, ela se torna um lead. Nem sempre aquele usuário irá se tornar um lead rentável, entretanto, com o auxílio do tempo e de um marketing de conteúdo de qualidade, ele pode vir a se tornar um cliente fiel. Pensando nisso, hoje, a Trii te ensina maneiras de aumentar a sua captação de leads e garantir uma lucratividade maior para a sua empresa. Confira!
São muitas as formas de realizar a captação de leads. Você pode fazer isso por meio do site, pelo cadastro de um usuário, pelo blog, com a assinatura de uma RSS, por meio de uma landing page ou de uma página de captura. A função das landing pages é reunir todos os elementos essenciais para a captação de leads. Esses elementos são: uma oferta, uma chamada, um design chamativo e um formulário objetivo.
O inboud marketing, ou marketing de atração, certamente é uma das melhores maneiras de atrair possíveis clientes e aumentar a captação de leads, afinal, sabendo do que o seu público precisa, se torna mais fácil a criação de conteúdos relevantes, que realmente chamem atenção e despertem o interesse das pessoas.
Esses conteúdos podem ser divulgados em forma de e-books, infográficos, templates de uso imediato, planilhas e uma vasta gama de materiais que possam ser importantes para seus futuros consumidores. Quando os usuários são atraídos pelo conteúdo, fornecem dados valiosos que serão necessários para a nutrição dos leads. A partir disso, é só ir em busca da conversão.
Com certeza você já ouviu frases do tipo: “o estoque está acabando”, “promoção válida para os 40 primeiros que ligarem”, e assim por diante. Isso são os CTAs, ou seja, call to action, frases de impacto que fazem com que o visitante decida rapidamente pela sua oferta.
Sem muito tempo para pensar na ideia, o interessado precisa tomar uma decisão, aceitando ou não o seu convite.
O design é a “roupa” do seu conteúdo. Ele valoriza o conteúdo, fazendo com que ele fique mais atrativo. Se você, ao olhar para a sua landing page, você não enxerga grandes atrativos, talvez seja a hora de repensar a respeito do estilo que você quer dar para a comunicação da sua empresa com os seus clientes.
A regra básica para o formulário de captura dos dados do usuário ser eficiente é focar na objetividade. Assim você não afasta os seus visitantes e nem faz com que eles se sintam acuados. O relacionamento para a captação de leads precisa ser desenvolvido aos poucos, com cautela. Portanto, tenha paciência e peça no formulário somente o necessário para um primeiro momento, como nome e e-mail.
Mostre o potencial da sua empresa por meio de depoimentos de outros clientes, cases de sucesso e número de compartilhamento nas redes sociais. Você também pode usar logotipos de parceiros que apoiam a sua empresa no seu site, para gerar mais credibilidade e, ao mesmo tempo, aumentar a captação de leads.
Contratar uma agência de marketing digital pode ser uma boa opção na captação de leads se você não tem tempo hábil ou experiência para administrar o seu negócio na internet. Você pode contar com uma agência digital que tenha experiência em ajudar pequenas e médias empresas a venderem mais pela internet, como a Agência Trii. São diversos casos de sucesso, garantindo nossa experiência em anunciar no google e gerar resultados positivos para os nossos clientes. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços.
Links úteis:
como anunciar no google;
marketing digital rj.
O que é marketing humanizado? Venha descobrir seus benefícios e por que a produção feita…
No artigo, a Agência Trii te mostra a importância do marketing de posicionamento para pequenas…
Quer começar bem o ano? Então, comece desacreditando nestas 7 mentiras sobre SEO, que a…
Já ouviu falar na sigla NEEATT? No artigo, a Agência Trii explica para você. Confira…
Nesse guia, a Agência Trii explica a importância do uso de SEO para pequenas empresas!
Veja nesse artigo as novas tendências do marketing digital para 2025. Venha conferir com a…