Categorias: Mídias Sociais

Como aumentar o engajamento da sua página nas redes sociais?

Engajamento… Espere aí, você sabe o que isso quer dizer? Quando se fala em engajamento refere-se ao envolvimento e a interação que acontece na sua página. Isso vai muito além do número de seguidores e abrange a sua relação com eles, medindo comentários, compartilhamentos, curtidos e etc. A questão é: toda página de sucesso tem um bom engajamento. Pensando nisso, a Trii separou dicas para movimentar sua Fan Page, aumentar a intimidade com seus seguidores e gerar mais engajamento em seus posts.

Seus fãs e a melhor maneira de falar com eles

Pode parecer usual, mas poucas páginas se preocupam em entender e estudar quem são seus seguidores. Isso inclui saber gênero, faixa etária, localização, gostos e hábitos. E, além disso, a melhor maneira de se comunicar com eles. É preciso saber o que gera mais envolvimento: posts engraçados, emotivos, sérios e etc. A partir daí você vai definir a personalidade de sua página e mantê-la!

Frequência de publicações

Possíveis seguidores poderão desistir de curtir sua página se a última publicação tiver sido, por exemplo, há cinco semanas. Não tem número exato, mas grandes empresas costumam publicar uma vez por dia. Se o seu público ainda não é tão grande assim, faça testes e lembre-se: não adianta sobrecarregar o feed de seus seguidores. Isso porque, o engajamento diminui conforme aumentamos a quantidade de postagens e, mesmo com um número alto de curtidas, os posts aparecerão cada vez menos para as pessoas (a não ser que você pague para impulsioná-lo).

Melhor tamanho, melhor dia e melhor hora

Nada de posts muito longos. Segundo o Facebook, publicações de até 80 caracteres geram mais engajamento. O melhor dia pode variar de acordo com a segmentação do seu negócio, porém, os usuários costumam interagir mais de quinta a domingo. Quanto à hora, opte por um dos três: de manhã (aproximadamente 11 horas), no final do expediente ou à noite (aproximadamente às 20 horas).

Cupons de descontos

Já é de conhecimento que a maioria dos clientes gosta de ganhar descontos. Com os seus seguidores não vai ser diferente. Se o seu tipo de negócio permite criar cupons de liquidações, faça-os especificamente para o seu público no Facebook: isso aumentará o engajamento. Se essa opção não se aplica para você, há a possibilidade de parcerias com lojas virtuais. Exemplo: você fornece um vale e seus fãs poderão usá-los para conseguir preços melhores. Lembrando que a intenção é sempre gerar mais engajamento, por isso, ressalte sempre “compartilhe para ganhar…”, “curta nossa página e receba…”, “indique X amigos e concorra…”.

Dicas Rápidas

→ Pergunte! Mas pergunte no lugar certo.  Sempre, ao final do texto de chamada, coloque uma pergunta relevante sobre o tema que permita a interação com seus seguidores.

→ Use palavras de ação! Quer que as pessoas curtam, comentem e compartilhem? Peça. Os usuários tendem a aceitar positivamente esse tipo de comando.

→ Adicione fotos! Fotos estão presentes em 93% das publicações mais engajadas, gerando 53% mais likes e 104% mais comentários.

Especialistas no engajamento

A Trii é uma Agência de Marketing Digital especializada nas melhores técnicas para o sucesso do seu negócio, isso inclui SEO, links patrocinados e gerenciamento das redes sociais. Entre em contato conosco e surpreenda-se!

 

Links úteis:
anunciar no Google
links patrocinados
agência digital RJ
como anunciar no Google

Compartilhe

Artigos recentes

Como fazer minha empresa aparecer no Google?

Não para de pensar em "como fazer minha empresa aparecer no Google"? Leia esse artigo…

3 semanas atrás

Anúncio no Google Ads: descubra os motivos para investir!

Já pensou em fazer anúncio no Google Ads para sua marca ou empresa? No artigo,…

2 meses atrás

Otimização para motores de busca para sites: o que é e importância

Sabe como a otimização para motores de busca pode ajudar no ranqueamento do seu site?…

3 meses atrás

Saiba a diferença de consultoria em redes sociais e serviço de social!

Você sabe qual é a diferença de consultoria em redes sociais e serviço de social?…

4 meses atrás

SEO orgânico, você sabe o que é? Veja como vender com a estratégia

No artigo, a Trii te explica o que é SEO orgânico. Leia e saiba como…

5 meses atrás

O que faz um especialista SEO? Veja como o profissional pode te ajudar

Você sabe como um especialista SEO pode ajudar a vender mais e aumentar o seu…

6 meses atrás