Categorias: Marketing digital

A importância do Endomarketing para sua empresa

Pensar na satisfação dos clientes é sempre primordial para qualquer negócio de sucesso, porém, tão importante quanto – e por vezes esquecido – é necessário cuidar da satisfação dos próprios funcionários. Assim, asseguramos a melhor propaganda que se pode gerar: de quem trabalha na própria empresa. Ainda não está seguro sobre o que é endomarketing e suas aplicações? Vamos aprender!

O que é Endomarketing?

Endomarketing ou Marketing Interno é como é chamado o marketing direcionado para o interior da empresa, ou seja, para seus funcionários. Etimologicamente, o termo Endo é oriundo do grego Endus, que significa para dentro.

Qual a sua importância?

Todo cliente, no processo de compra, passa pela etapa “busca de informações” e, nela, além de procurar na Internet e nas lojas físicas o que mais agrada, o consumidor vai atrás da opinião de outros consumidores. Pensem melhor: qual é a opinião mais relevante quando se trata do serviço ou produto de determinada empresa? Quem trabalha nela. Por isso é importante reforçar o marketing interno, a fim de assegurar que todos os funcionários saiam do expediente satisfeitos com as normas da empresa, com as condutas e com a qualidade dela. Assim, naturalmente, farão propaganda positiva para o seu negócio ou para sua corporação.

Outro benefício é simples e conciso: o empregado rende mais no ambiente em que se sente melhor. Nenhum chefe de equipe quer seus funcionários desmotivados por estarem ali. Quando se sentem valorizados e em clima amigável as chances de alcançarem as metas estabelecidas aumentam consideravelmente.

Maneiras de implementar o Endomarketing

→ Ofereça benefícios exclusivamente para o seu funcionário. Com isso, ele se sentirá mais valorizado pela empresa. Exemplo de boa estratégia de Endomarketing: lojistas costumam ter de 10% a 40% de desconto nas lojas em que trabalham.

→ Promova reuniões em equipe. Happy hour, amigo oculto, todos esses encontros costumam ser muito bem aceitos pelos empregados e aumentam significativamente o ambiente de trabalho, a união da equipe e, consequentemente, gera maior produtividade.

→ Motive-os! Por que não reconhecer o acerto de seu time? Seja com um elogio em público ou com algo simbólico acordado entre todos, é sempre bom saber que o trabalho bem feito foi visto. Bonificações por terem atingido a meta ou por estarem há um bom tempo na empresa exercendo um bom trabalho é uma ótima maneira de manutenção da bom relação entre a instituição e seus empregados.

A Trii sabe do Endomarketing e de muito mais!

A Trii se compromete não apenas em escrever sobre o Endomarketing, mas também a aplicá-lo em nosso ambiente de trabalho. Cuidamos com primor de nossa equipe e de nossos clientes, oferecendo sempre um serviço de alta qualidade no meio digital. Ficou interessado? Entre em contato conosco por aqui.

 

Links úteis:
como anunciar no Google
links patrocinados
marketing digital RJ
agência digital RJ
anunciar no Google

Compartilhe

Artigos recentes

Como fazer minha empresa aparecer no Google?

Não para de pensar em "como fazer minha empresa aparecer no Google"? Leia esse artigo…

3 semanas atrás

Anúncio no Google Ads: descubra os motivos para investir!

Já pensou em fazer anúncio no Google Ads para sua marca ou empresa? No artigo,…

2 meses atrás

Otimização para motores de busca para sites: o que é e importância

Sabe como a otimização para motores de busca pode ajudar no ranqueamento do seu site?…

3 meses atrás

Saiba a diferença de consultoria em redes sociais e serviço de social!

Você sabe qual é a diferença de consultoria em redes sociais e serviço de social?…

4 meses atrás

SEO orgânico, você sabe o que é? Veja como vender com a estratégia

No artigo, a Trii te explica o que é SEO orgânico. Leia e saiba como…

5 meses atrás

O que faz um especialista SEO? Veja como o profissional pode te ajudar

Você sabe como um especialista SEO pode ajudar a vender mais e aumentar o seu…

6 meses atrás