As estratégias digitais são ótimas aliadas para melhorarem as vendas e o seu faturamento. Mas, quando falamos em marketing digital, as campanhas têm destaque especial. Seja no Google ou nas redes sociais, elas podem te ajudar a dar ainda mais visibilidade para seu produto/serviço. Pensando nisso, a Trii trouxe, no artigo de hoje, mais sobre o Facebook ADS e as novidades dos últimos meses que podem impactar diretamente no seu negócio. Leia nosso texto e descubra quais são elas!
Assim como o Google Ads faz anúncios em sites parceiros, o Facebook ADS é o sistema de anúncios remunerados do Facebook. Utilizando a plataforma, você pode fazer anúncios para públicos segmentados usando dados como localização, interesses e idades, por exemplo, a seu favor.
Na plataforma você também pode mensurar resultados e entender o que funciona e o que não dá certo para o seu tipo de negócio. Ele é mais simples do que você imagina e pode ajudar a aumentar suas vendas em até 90%.
Como a plataforma é inteligente, você pode ainda testar diferentes tipos de anúncios. Ele vai mostrar as duas artes, por exemplo para uma amostra do seu público. Se uma delas não tiver o desempenho esperado, ela pode redistribuir sua verba otimizando e focando apenas no criativo que chamou mais a atenção.
O recurso da “fadiga” está disponível apenas para conjuntos de anúncios com um criativo. Há exceções apenas para aqueles com anúncios ou criativos dinâmicos ou ainda com campanhas de aplicativo Advantage+.
Na prática, a fadiga ocorre quando um determinado público-alvo viu o mesmo criativo muitas vezes. Assim, as pessoas tendem a interagir menos com a peça. O resultado é um custo por resultado mais alto. Dessa forma, se torna essencial identificar e “consertar”. Então, vamos aos passos:
E o mais legal é que para isso acontecer o gerenciador vai levar em conta o custo por resultado do anúncio. Ou seja, quando o custo for maior que anúncios já publicados anteriormente, mas menos do dobro, você verá um status de Criativo limitado. Quando o custo por resultado é maior ou igual ao dobro dos anúncios que veiculou anteriormente, você verá um status de Fadiga do criativo.
E depois disso, o que fazer então? Se você percebeu que o seu anúncio está com fadiga, você pode:
O gerenciador de anúncios que todo mundo conhece mudou. Agora ele é o Meta Business Suite. Antes, quando uma pessoa acessava o business.facebook.com, ela era direcionada para o gerenciador de anúncios. Hoje, a mudança leva para o novo layout do Meta Business Suite.
Sendo assim, nas contas já atualizadas, para chegar no gerenciador de anúncios é preciso seguir o caminho: Configurações > Configurações do negócio. A partir daí, temos o layout já conhecido do antigo gerenciador.
A última novidade que vamos apresentar sobre o Facebook ADS é que em breve vão ter formas mais fáceis de criar anúncios que abrem um bate-papo no WhatsApp. Atualmente, as pessoas preferem se comunicar com as empresas do mesmo jeito que falam com seus amigos e familiares: por mensagens instantâneas. Por isso, os anúncios que abrem um bate-papo no maior app de mensagens do Brasil podem facilitar a conversão de leads em clientes. A novidade foi a última que saiu (apresentada em maio de 2022) e tudo indica que em poucos meses as pequenas empresas poderão buscar novos clientes e crescer mais depressa com o WhatsApp Business.
Além disso, ainda vão ter mais dois novos recursos dentro da plataforma do Meta Business Suite, tópico que explicamos acima. São elas:
Acreditamos que em breve, o layout antigo não será mais usado e tudo será parte do conglomerado Meta Business Suite. Se você ainda não está familiarizado com esse “grupo”, te explicamos resumidamente. É uma ferramenta gratuita que reúne os recursos do Facebook, do Instagram e de mensagens em um único lugar. Os desenvolvedores acreditam que com ela, será possível alcançar resultados melhores de negócios.
Agora que você já sabe as principais novidades do Facebook ADS, que tal implantar as ideias em seu negócio? Chame quem entende do assunto! Procure uma agência que tenha o selo Google Partner.
A Trii é uma agência de marketing digital. Contamos com uma equipe completa e pronta para te ajudar. Se você precisa de auxílio com anúncios do Google, ou no Facebook, podemos te ajudar. Entre em contato e conte com os melhores!
Entenda como aproveitar os benefícios da inteligência artificial para empresas e aumentar os resultados com…
Com dificuldade para dominar as buscas online com marketing de conteúdo? Aprenda tudo neste artigo…
Aprenda como se deve usar as redes sociais para empresas de pequeno porte impulsionarem seus…
Quer aumentar sua visibilidade e atrair mais clientes? Nesse artigo, confira quanto custa anunciar no…
Consegue entender para que serve o copywriting no marketing digital? Onde se aplica? Confira essas…
Quer saber quais são as métricas de marketing mais importantes na sua empresa? A Trii…