Por Agência Trii
29 de Março de 2022

Se você rolar o feed de qualquer perfil ou profissional de marketing em uma rede social vai ver que ter a gestão de Google Ads é super importante. É com ela, entre outras estratégias, que os clientes conseguem conquistar mais leads de fato. O problema começa quando você decide que precisa dela. Como começar? Cada um puxa a sardinha para o seu lado: uma agência diz que ela faz melhor o trabalho. Um freelancer garante que ele dá conta do serviço. E tem quem ache que não é uma missão impossível e que pode fazer por conta própria. Então, qual a verdade? Vem com a gente na leitura de hoje e veja as verdades sobre esse serviço que podem mudar, de uma vez por todas, a situação financeira do seu negócio!

Por que devo contratar uma agência para fazer a gestão de Google Ads

1 – Treinamento e proximidade com Google

Essa é a maior e principal vantagem de contratar uma agência de marketing digital como a Trii para fazer o gerenciamento das campanhas. Como somos Partner Premier (um seleto grupo de 3% de agências no Brasil que mais dá resultados no Google), nosso time tem acesso a treinamentos e workshops exclusivos. Nossa coordenadora de Mídia, Priscila Vieira, fala um pouco mais sobre essa conquista, veja: 

“Como somos parceiros do Google, temos um relacionamento muito próximo com todos os treinamentos disponíveis. Nós conhecemos e podemos aplicar alguns lançamentos/novidades nas contas dos nossos clientes antes da maioria dos concorrentes deles. É um grande passo na conquista de novos clientes. Também temos suporte premium para resolver possíveis problemas nas contas e suporte que não pode ser acessado se a pessoa mexe sozinha ou por profissionais freelancers que não são parceiros Google.”

2 – Estrutura

A Trii conta hoje com mais de 50 funcionários divididos em vários times. Cada um toma frente da expertise que lhe cabe, mas isso não impede o trabalho em conjunto. Pelo contrário, para dar os melhores resultados para os nossos clientes, realizamos um trabalho integrado onde cada equipe ajuda com estratégias, dinâmicas e soluções. Nossa coordenadora completa: 

“Por termos esse acesso ao que tem de mais novo de treinamentos e workshops, nosso time de mídia tem uma maior expertise para criar campanhas efetivas, seguindo as melhores práticas do Google. Sem contar que todos os profissionais do time são certificados pelo próprio Google.” 

3 – Segurança

Trabalhar com gestão de Google Ads exige formular estratégias, analisar criticamente os concorrentes e passar dados. E, por isso, precisamos de dados privados da sua conta. Às vezes até o cartão de crédito é solicitado. Então, pare e pense o que é melhor: dar os dados para uma agência que tem um contrato de confidencialidade ou simplesmente mandar os dados para um profissional que você não conhece e nem tem referências? A segurança é algo essencial na hora de trabalhar a gestão e um dos pilares da Trii. Por isso, dê preferência à agência digital, que cuida da sua privacidade como se fosse a dela. 

4 – Experiência 

Uma agência como a Trii possui diversos clientes de diferentes nichos e essa experiência permite nossa equipe otimizar processos. Conseguimos melhorar desde a busca das melhores palavras-chave, que irão atrair um público mais qualificado, até saber como os anúncios devem ser criados para se tornarem mais atraentes. Evitamos assim, desperdício de dinheiro com cliques de curiosos. Não se esqueça que quanto melhor for o resultado do anúncio, mais bem posicionado ele fica, gastando menos por clique. 

Por que não contratar um freela

Desde o início da pandemia muitos profissionais tornaram-se autônomos e estão pegando contas de gestão de Google Ads para administrar. Mas, mesmo que, na maioria das vezes, o serviço seja mais em conta para o lado financeiro, existem alguns problemas na contratação desse profissional. Conheça os dois principais:

1 – Demora na comunicação e tempo indefinido de trabalho

Em primeiro lugar, muitas vezes esses profissionais não têm horário fixo para trabalhar e acabam faltando com o compromisso de fazê-lo. 

Imagine a cena: você precisa fazer alteração em uma campanha porque um dos números de telefones divulgado nela está fora do ar por tempo indeterminado. Dessa forma, você entra em contato com o profissional que lhe atende. Como ele não tem a obrigação de estar trabalhando naquela hora exata, mesmo que em horário comercial, ele demora  a ver sua mensagem e a fazer as alterações necessárias na campanha. Durante a demora, três clientes foram no Google reclamar que ninguém atende ao telefone divulgado. Pronto! Você tinha um problema com o telefone, agora tem vários com reclamações online afetando a sua reputação. Lembre-se que um comentário positivo tem impacto em uma a cada dez pessoas. Já o comentário negativo, tem influência em cinco de cada dez pessoas. Portanto, nem você, nem o seu negócio podem esperar. A comunicação deve ser sempre a mais clara e rápida possível.

2 – Poucos clientes

Outro problema comum quando falamos de gestão de Google Ads é que, geralmente, esses profissionais não estão acostumados a atender clienteS, no plural. Ou seja, não tem experiência com resolução de problemas e soluções pré-determinadas que podem ajudar a diminuir falhas. Dependendo do seu nicho de mercado, campanhas podem ser rejeitadas, seja por infringir regras de política, ou por falta de algum dado específico. E um profissional que trabalha sozinho, muitas vezes não tem a expertise do que ajustar para cada tipo de erro. 

E será que não dá mesmo para fazer sozinho? 

Há alguns meses o próprio Google forneceu uma automação para quem quer fazer a gestão de Google Ads sozinho. Mas é preciso ficar atento para um ponto muito importante: automação sem estratégia não leva a lugar nenhum! Você pode ser especialista no seu negócio, mas se não é um especialista em marketing, não arrisque a saúde do seu negócio. Por isso, não recomendamos que você faça esse trabalho sozinho. 

A falta de treinamento é outro ponto que pode prejudicar. Como você não é entusiasta da área, não consegue acompanhar as últimas atualizações e recursos disponíveis. Dessa forma, precisa estar preparado para gastar um tempo considerável para explorar, acompanhar e testar os recursos que a plataforma disponibiliza.

Por último, mas não menos importante: você não tem com quem contar caso aconteça algum problema. As automatizações dizem o que fazer para botar uma campanha no ar, mas não lhe dão informações sobre como acertar erros. E não se esqueça que é preciso entender cada métrica do relatório. Se não, mais uma vez voltamos na parte que ação sem estratégia é apenas “doar” dinheiro para a plataforma já que não terá retorno financeiro para o seu negócio. 

Afinal, o que vale mais a pena?

Se você não é especialista e/ou não tem muito tempo de sobra, o ideal é contratar a Trii. Se você não tem dinheiro sobrando para gastar em testes pouco eficazes, o ideal é contratar a Trii. Agora se você quer resultados expressivos em pouco tempo, precisa contratar a Trii. 

Em outras palavras, nossa agência digital está aqui para lhe proporcionar mais resultados com menos tempo e gasto de energia. Então, se for pesar na balança o que vale mais a pena, apostamos em nós! 😉 

Quero fazer a gestão de Google Ads com a Trii! 

Se você precisa de uma agência de marketing digital SP ou RJ, conte com a Trii. Nossa agência digital está à disposição para dúvidas e outras informações relacionadas à gestão de Google Ads e demais assuntos.  Venha ser um case de sucesso. Entre em contato para conhecer os serviços desenvolvidos por nosso time de especialistas!