Categorias: Mídias Sociais

Mude sua imagem organizacional nas redes sociais!

Você é gestor de uma empresa e se depara com a seguinte situação: sua reputação está negativa perante aos consumidores e isso se alastrou nas redes sociais. Seja por algum boato ou por insatisfação de algum consumidor, o fato é que sua tarefa agora é reverter essa imagem e fazer com que os clientes voltem a consumir seus produtos e serviços normalmente.

A Trii vai lhe dá algumas ideias para que você consiga mudar esse cenário. Fique atento e faça com que sua empresa tenha uma boa imagem perante aos demais.

Redes Sociais: aliadas ou adversárias?

As redes sociais deram um poder jamais visto aos consumidores. Um consumidor é capaz de falar para centenas outros o quanto a experiência com a sua empresa foi ruim. Grandes e pequenas empresas acabam sofrendo com essa divulgação tão eficiente de informações. Nos Estados Unidos, a Toyota ficou com uma má reputação depois dos inúmeros “recalls” e as reclamações na Internet, entretanto, ela utilizou as redes sociais para reverter essa situação. Isso significa que, as redes sociais podem ser tanto aliadas quanto adversárias, o negócio é saber administrá-las.

Crie uma área na sua empresa específica para gerir esse canal de contato e monitorar o que os clientes estão falando sobre seu negócio.  Além disso, respostas rápidas e eficientes fazem com que o cliente veja que você se importa com as questões dele, minimizando o grau de insatisfação.

Deixe as questões claras!

Explique-se! Os outros clientes vão querer saber seu ponto de vista e suas retratações. Não acoberte os acontecimentos, pois isso dá margem para que os boatos cresçam.  Abra um canal para que haja um contato direto com seus clientes e tente, de fato, resolver os problemas que ocorreram.

Além das expectativas do cliente

Seu papel agora é superar as expectativas dos clientes e atende-los da melhor forma possível. Bom atendimento, bons produtos, pós-venda eficiente, tudo isso eleva o nível de confiabilidade da empresa. Então, bola para frente e trabalhe para que sua reputação volte ao normal.

Precisa de cuidados para suas redes sociais?

Conte com a Trii para alavancar suas redes sociais e pontos de contato virtuais com o seu cliente. Nós sabemos como tornar o seu negócio muito mais visível na Internet com o marketing digital . Entre em contato e conheça mais sobre o nosso trabalho!

 

Links úteis:
como divulgar uma empresa
anunciar no Google
agência de marketing digital
links patrocinados
como anunciar no Google

Compartilhe

Artigos recentes

Como fazer minha empresa aparecer no Google?

Não para de pensar em "como fazer minha empresa aparecer no Google"? Leia esse artigo…

1 mês atrás

Anúncio no Google Ads: descubra os motivos para investir!

Já pensou em fazer anúncio no Google Ads para sua marca ou empresa? No artigo,…

2 meses atrás

Otimização para motores de busca para sites: o que é e importância

Sabe como a otimização para motores de busca pode ajudar no ranqueamento do seu site?…

3 meses atrás

Saiba a diferença de consultoria em redes sociais e serviço de social!

Você sabe qual é a diferença de consultoria em redes sociais e serviço de social?…

4 meses atrás

SEO orgânico, você sabe o que é? Veja como vender com a estratégia

No artigo, a Trii te explica o que é SEO orgânico. Leia e saiba como…

5 meses atrás

O que faz um especialista SEO? Veja como o profissional pode te ajudar

Você sabe como um especialista SEO pode ajudar a vender mais e aumentar o seu…

6 meses atrás