Categorias: Marketing digital

Aumente a participação da sua empresa no mundo virtual

Entrar no mundo virtual não é mais um diferencial das empresas e, sim, uma questão de sobrevivência no mercado atual. Em tempo de compartilhamentos, likes, hashtags, pesquisas em sites e tantas outras atividades virtuais, estar conectado significa participar da lembrança dos seus consumidores e conseguir um canal de contato e interação com eles.

O que as empresas, por vezes, não percebem é que esse é um ótimo meio de divulgar a marca ou até mesmo gerar conversões. Por isso, a Trii irá lhe dá algumas dicas para que a sua participação no mundo virtual seja percebida por seus consumidores e você saiba como divulgar uma empresa na internet.

Site eficiente para o consumidor

O site da sua é o “ambiente” da sua loja no espaço virtual, então, cuide dele com o mesmo carinho que você cuida da sua loja física. Mesmo que seu site não seja de e-commerce , deixe-o atrativo para seu consumidor.

Faça um site que seja fácil de navegar e com informações claras. Sites confusos, com muitas animações ou ícones que se mexem, podem espantar seu cliente. Isso porque ele quer informações rápidas e de forma organizada, por isso, pense no conteúdo que é essencial para sua página.

Não esqueça também do design e da atualização dos conteúdos, as pessoas gostam de novidades e isso será ótimo para que você seja reconhecido no mundo virtual.

 Redes sociais ativas

Que tal fazer das suas redes sociais um canal informativo e de interação com seus clientes? Divulgue conteúdos atuais como notícias e curiosidades sobre a área que você atua. A chance de engajamento dos seus clientes é maior quanto você mantem um contato direto com eles.  O cliente deve se identificar com a sua empresa e quanto mais pessoas comentarem, curtirem e compartilharem seu conteúdo, mais publicidade orgânica (gratuita) você terá.

No mundo virtual não há espaço para interrupções

Parece estranho, mas é verdade. O consumidor não quer ser interrompido como as propagandas tradicionais. O consumidor quer ir atrás de conteúdo que o interesse, então, não seja inconveniente na sua divulgação. Trace objetivos e estratégias inteligentes, entendendo a dinâmica do mundo virtual.

Quer entrar para o mundo virtual, mas não sabe como?

Conte com a Trii. Nós transformamos a sua ideia em negócio, através de projetos sob medida, incluindo design, desenvolvimento de sites em WordPress, gestão de redes sociais, links patrocinados Google Ads e Facebook Ads, SEO e infraestrutura Amazon AWS. Entre em contato!

 

Links úteis:
anunciar no Google
agência de marketing digital
como anunciar no Google

 

Compartilhe

Artigos recentes

Como fazer minha empresa aparecer no Google?

Não para de pensar em "como fazer minha empresa aparecer no Google"? Leia esse artigo…

1 mês atrás

Anúncio no Google Ads: descubra os motivos para investir!

Já pensou em fazer anúncio no Google Ads para sua marca ou empresa? No artigo,…

2 meses atrás

Otimização para motores de busca para sites: o que é e importância

Sabe como a otimização para motores de busca pode ajudar no ranqueamento do seu site?…

3 meses atrás

Saiba a diferença de consultoria em redes sociais e serviço de social!

Você sabe qual é a diferença de consultoria em redes sociais e serviço de social?…

4 meses atrás

SEO orgânico, você sabe o que é? Veja como vender com a estratégia

No artigo, a Trii te explica o que é SEO orgânico. Leia e saiba como…

5 meses atrás

O que faz um especialista SEO? Veja como o profissional pode te ajudar

Você sabe como um especialista SEO pode ajudar a vender mais e aumentar o seu…

6 meses atrás