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Instagram Ads: saiba como anunciar na plataforma

Atualmente, utilizar estratégias de anúncios pagos em redes sociais é o modo mais assertivo de obter resultados no curto prazo. Por isso, muitas empresas optam por divulgar sua marca na internet por meio da gestão de links patrocinados. Nesse contexto, a ferramenta que mais cresce é o Instagram Ads.

Há diversas vantagens em investir no uso da plataforma de anúncios do Instagram. Entre elas, podemos citar o aumento da visibilidade da marca, alto engajamento e alcance de público bem segmentado. Ficou interessado e quer saber como anunciar no Instagram Ads para ter sucesso no seu negócio? Continue lendo este artigo que a Trii preparou para você!

Saiba tudo sobre a ferramenta Instagram Ads

O que é o Instagram Ads?

O Instagram Ads é uma ferramenta que possibilita criar e veicular anúncios na rede social Instagram. Por meio dela, pequenas e grandes empresas promovem sua marca, serviços e produtos com grande apelo visual. Seu funcionamento é bem parecido com o do Facebook Ads e tão eficiente quanto.

Os posts patrocinados são expostos em forma de vídeos, fotos e carrossel de imagens. Os anúncios aparecem no feed dos usuários e permitem que eles interajam com a marca por meio de curtidas, comentários e follow. As ações na plataforma geram feedbacks, cliques e leads qualificados para a marca anunciante.

Por que anunciar no Instagram?

Em 2018, a rede de compartilhamento de fotos e vídeos superou a incrível marca de 1 bilhão de usuários ativos. Esse expressivo número constata a grande possibilidade de acesso que a mídia social oferece aos anunciantes. A interação da empresa com seu público cria um forte relacionamento entre eles, que resulta em um grande reconhecimento da empresa. Além disso, o Instagram Ads pode ser usado para vários objetivos, como aumento dos cadastros, das visitas no site e das visualizações de vídeo.

O poder de segmentação do público-alvo é um dos pontos fortes do Instagram, pois permite que a marca atinja exatamente quem está interessado em seus serviços. Há vários recursos que podem ser utilizados para direcionar os anúncios aos consumidores, de acordo com parâmetros estabelecidos pelo Facebook. Os anúncios são divididos por:

– faixa etária;
– sexo;
– interesses de consumo;
– localização geográfica;
– sistemas de acesso e dispositivos;
– momentos (casamento, formatura, gravidez, etc);
– público personalizado (lista de contatos, quem acessou o site, quem curtiu seus concorrentes, etc).

Como são os anúncios para o Instagram?

Um fator interessante acerca dos anúncios pagos no Instagram Ads diz respeito à sua aparência: os posts patrocinados são iguais aos posts convencionais. A única diferença é visualizada no canto superior direito da imagem, onde terá um selo escrito “patrocinado”. Tal expressão indica que o conteúdo é pago, logo, é um link patrocinado. Nesse formato de anúncio, é possível inserir um link clicável no post e um botão de call to action. Este último dispositivo convida o usuário a realizar alguma ação pretendida pela empresa. Por exemplo: “comprar agora”, “cadastre-se”, “saiba mais”, “baixar”, etc.

Atualmente, existem 5 formatos de anúncio para o Instagram. São eles:

– Carrossel: conjunto de duas ou mais fotos e/ou vídeos, com no máximo 10 cartões por anúncio.
– Imagem única: nesse formato, deve-se escolher apenas uma foto.
– Vídeo único: propaganda com apenas um vídeo (arquivo nos formatos MP4, MOV ou GIF de até 60 segundos).
– Apresentação multimídia: exibição de slides de forma automática.
– Coleção: apresentação de diversos itens em uma experiência móvel de tela cheia.

Dicas gerais para os anúncios no Instagram

– Explore ao máximo o potencial criativo da sua marca;
– dê preferência a imagens bonitas, com um apelo estético jovial e que desperte o interesse do seu público-alvo;
– é primordial utilizar hashtags nas postagens, porém use com moderação e sabedoria;
– faça textos curtos, diretos e persuasivos, com no máximo 300 caracteres;
– as imagens não devem ter mais do que 20% do texto;
– aposte em contar uma boa história, utilizando a técnica de storytelling.

Como anunciar no Instagram Ads?

Antes de iniciar qualquer campanha, é imprescindível fazer um bom planejamento. Comece pela definição do objetivo a ser atingido. Em seguida, determine o público-alvo, estipule o orçamento disponível e selecione o calendário.

O primeiro passo para anunciar no Instagram Ads é criar uma conta para a sua empresa no Instagram. Em seguida, é necessário configurar a conta para um perfil comercial. Vale ressaltar que a empresa deve ter uma página do negócio no Facebook ativa para fazer a sincronização. O próprio site do Facebook para Empresas contém uma seção para ajudar quem deseja criar seus próprios anúncios no Instagram Ads.

Agência de marketing digital no RJ

Para criar as melhores postagens no Instagram e aumentar o reconhecimento da sua marca, a melhor opção é contar com uma agência digital. Para isso, deixa que a Trii te ajuda! Somos uma agência de marketing digital completa que trabalha com a gestão de links patrocinados. Nosso objetivo é ajudar pequenas e médias empresas a venderem mais pela Internet. Contamos com especialistas em marketing digital que sabem exatamente como colocar sua empresa no topo!

Portanto, não se preocupe! Deixe que nossos analistas de mídias sociais gerenciem todas as redes sociais para sua empresa alcançar o sucesso. Entre em contato conosco e conte com uma agência que possui certificação Great Place to Work para alavancar o seu negócio!

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