Inovações tecnológicas são sempre bem vindas aos negócios que buscam crescimento. Você já pensou em usar os Lives do Facebook para ajudar o seu negócio? Se ainda não conhece essa nova funcionalidade de uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo, está lendo o artigo certo.
Em fevereiro de 2016, o Facebook lançou essa nova ferramenta que permite que seus usuários realizem transmissões de vídeo em tempo real, o que permite que seus amigos ou seguidores de uma página possam acompanhá-las por streaming. Inicialmente, os Lives do Facebook só estavam disponíveis para páginas de pessoas famosas, que tinham verificação. Hoje, qualquer pessoa pode fazer uma transmissão ao vivo. Mais à frente, explicaremos como você pode fazer a sua própria transmissão.
Se você tiver uma página para seu negócio, fazer Lives do Facebook pode trazer muitos benefícios pra você (acredite, muitos mesmo). Primeiramente, esses vídeos representam um conteúdo espontâneo e original da sua página, e isso é muito bem visto pelos seus seguidores e, principalmente, pelas ferramentas de busca.
Essas transmissões geram um engajamento muito grande do público com a página. Em um primeiro plano, as pessoas têm curiosidade em saber o que está sendo transmitido e, por isso, assistem. A partir daí, elas passam a interagir com a sua página, tendo a liberdade de comentar e curtir em tempo real. Isso é muito válido para o seu negócio, pois é um feedback instantâneo que, quando bem usado, pode ajudar muito a entender o que seu público deseja, como pensa ou do que sente falta no seu produto ou serviço. Isso tudo cria uma proximidade muito grande com seus seguidores, como se você estivesse os ouvindo e atendendo aos seus pedidos. A fidelização dos clientes pode começar daí.
Como fazer Lives do Facebook?
Os Lives do Facebook só podem ser feitos por celulares com sistemas Android ou iOS. Após baixar o aplicativo da rede social, você deve buscar pelo símbolo da imagem abaixo no campo de criar publicações. Exatamente dessa forma:
Depois de clicar no ícone de live streaming, você deve escolher um título para o seu vídeo. Esse título será exibido para seus seguidores quando seu vídeo ao vivo for mostrado no feed de notícias. Você também pode escolher a privacidade do seu streaming: se desejar que ele seja transmitido para qualquer pessoa do Facebook, escolha o modo público; se for apenas para seus amigos, opte pelo modo privado; existe também a possibilidade de apenas você ter acesso a ele.
Dicas para melhorar a visibilidade de Lives do Facebook
É claro que, para que os Lives do Facebook te ajudem a, de fato, inovar seu negócio, você precisa fazer com que seu público o assista. Uma forma de convidar seus seguidores a te assistir é anunciar anteriormente na própria página a data em que será feita a transmissão ao vivo. Se você tem uma loja de roupas, por exemplo, e fará um evento de lançamento de uma nova coleção, pode anunciar na página quando será esse evento e transmiti-lo ao vivo aos seus seguidores.
Saiba que, caso o usuário não cancele diretamente as notificações da sua página, ela receberá um aviso quando você iniciar seu vídeo em streaming.
Para tornar seu negócio ainda mais visível nas redes sociais e nos mecanismos de buscas como o Google, conte com a Trii. Nossos serviços irão te ajudar a alavancar seus negócio e ter cada vez mais sucesso. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços!
Links úteis:
como anunciar no Google
anunciar no Google
links patrocinados
marketing digital RJ
agência de marketing digital