Nos tempos de hoje, no corre corre do dia a dia as pessoas tem mais dificuldade em prestar atenção em propagandas em outdoors. Por isso, os criativos transformaram esse tipo de publicidade em mais do que apenas uma imagem. Hoje você pode não só se informar com outdoors, mas também interagir com eles.
Fora os outdoors interativos, para quem quer chamar atenção e sair do comum, as imagens em 3D e digitais também funcionam como uma ótima publicidade, pois chamam atenção ao olhar de longe.
Marcas como Coca-Cola, BBC, MINI Cooper, Tylenol, Nike, Sony, Google e outras utilizam bastante esse tipo de mídia. O mais interessante é a experiência que o consumidor tem com a ação e, ganhando simpatia com a marca. Veja os vídeos e as imagens que a Trii selecionou:
A ação foi feita no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Buscando estimular os jovens a encontrar os movimentos que os façam felizes, a Coca-Cola instalou uma rampa de skate personalizada com a curva clássica da logo da Coca. O objetivo da ação é tirar os jovens da frente do computador e estimulá-los a serem mais ativos.
No meio da Times Square a Hyundai chama atenção das pessoas convidando-as para tirar uma foto, depois disso escolhe uma delas e várias surpresas acontecem no telão. Além disso, o público também podia mandar mensagens via bluetooth e algumas seriam exibidas. Vale a pena conferir.
A Google também inovou com o seu outdoor interativo com muita criatividade. Causando curiosidade em quem passava, as pessoas podiam interagir e tirar fotos divertidas com o outdoor.
Uma das marcas mais famosas de móveis do mundo quis apresentar a sua nova linha de armários e instalou uma porta de correr em seu outdoor. Quando a porta era arrastada aparecia a frase: “Para cada situação, IKEA tem a solução”
A Nike instalou esse outdoor na Argentina com o intuito de divulgar a Nike 10K, uma corrida de 1o quilômetros promovida pela marca e várias cidades da América Latina. Em parceria com a UNICEF, as pessoas que estavam passando eram convidadas a correr na esteira, e a cada quilômetro percorrido, uma quantia seria doada para os fundos da ONG.
No lançamento da versão C3 dos produtos Adobe, a marca lançou um outdoor com sensores infravermelhos na 14ª Avenida em Nova York. Quando as pessoas passavam pela tela, músicas e animações começavam a aparecer de acordo com o movimento e a proximidade da pessoa.
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