Categorias: Marketing digital

Aumente a participação da sua empresa no mundo virtual

Entrar no mundo virtual não é mais um diferencial das empresas e, sim, uma questão de sobrevivência no mercado atual. Em tempo de compartilhamentos, likes, hashtags, pesquisas em sites e tantas outras atividades virtuais, estar conectado significa participar da lembrança dos seus consumidores e conseguir um canal de contato e interação com eles.

O que as empresas, por vezes, não percebem é que esse é um ótimo meio de divulgar a marca ou até mesmo gerar conversões. Por isso, a Trii irá lhe dá algumas dicas para que a sua participação no mundo virtual seja percebida por seus consumidores e você saiba como divulgar uma empresa na internet.

Site eficiente para o consumidor

O site da sua é o “ambiente” da sua loja no espaço virtual, então, cuide dele com o mesmo carinho que você cuida da sua loja física. Mesmo que seu site não seja de e-commerce , deixe-o atrativo para seu consumidor.

Faça um site que seja fácil de navegar e com informações claras. Sites confusos, com muitas animações ou ícones que se mexem, podem espantar seu cliente. Isso porque ele quer informações rápidas e de forma organizada, por isso, pense no conteúdo que é essencial para sua página.

Não esqueça também do design e da atualização dos conteúdos, as pessoas gostam de novidades e isso será ótimo para que você seja reconhecido no mundo virtual.

 Redes sociais ativas

Que tal fazer das suas redes sociais um canal informativo e de interação com seus clientes? Divulgue conteúdos atuais como notícias e curiosidades sobre a área que você atua. A chance de engajamento dos seus clientes é maior quanto você mantem um contato direto com eles.  O cliente deve se identificar com a sua empresa e quanto mais pessoas comentarem, curtirem e compartilharem seu conteúdo, mais publicidade orgânica (gratuita) você terá.

No mundo virtual não há espaço para interrupções

Parece estranho, mas é verdade. O consumidor não quer ser interrompido como as propagandas tradicionais. O consumidor quer ir atrás de conteúdo que o interesse, então, não seja inconveniente na sua divulgação. Trace objetivos e estratégias inteligentes, entendendo a dinâmica do mundo virtual.

Quer entrar para o mundo virtual, mas não sabe como?

Conte com a Trii. Nós transformamos a sua ideia em negócio, através de projetos sob medida, incluindo design, desenvolvimento de sites em WordPress, gestão de redes sociais, links patrocinados Google Ads e Facebook Ads, SEO e infraestrutura Amazon AWS. Entre em contato!

 

Links úteis:
anunciar no Google
agência de marketing digital
como anunciar no Google

 

Compartilhe

Artigos recentes

Gestão Empresarial: benefícios da inteligência artificial para empresas

Entenda como aproveitar os benefícios da inteligência artificial para empresas e aumentar os resultados com…

3 semanas atrás

Como dominar as buscas online através do marketing de conteúdo

Com dificuldade para dominar as buscas online com marketing de conteúdo? Aprenda tudo neste artigo…

1 mês atrás

Redes sociais para empresas: como usar em seu favor?

Aprenda como se deve usar as redes sociais para empresas de pequeno porte impulsionarem seus…

3 meses atrás

Quanto custa anunciar no Google: entenda como investir!

Quer aumentar sua visibilidade e atrair mais clientes? Nesse artigo, confira quanto custa anunciar no…

4 meses atrás

Descubra qual é o uso do copywriting no marketing digital!

Consegue entender para que serve o copywriting no marketing digital? Onde se aplica? Confira essas…

5 meses atrás

Quais são as métricas de marketing mais importantes?

Quer saber quais são as métricas de marketing mais importantes na sua empresa? A Trii…

6 meses atrás