Você é amante de séries e apaixonado por marketing? Que tal juntar esse hobby à sua profissão? Aliás, todos os comunicadores devem estar sempre bem antenados nas últimas tendências do mercado audiovisual. Pensando nisso, a Trii separou dicas de 7 séries sobre marketing para você maratonar! Venha conferir!
“Emily in Paris” é um dos sucessos das séries sobre marketing mais atuais. Recentemente, a produção da Netflix foi indicada ao Globo de Ouro. Mas o que podemos aprender sobre marketing com essa série?
Apesar de ser uma série romântica e clichê, o universo da trama gira em torno do marketing digital. A jovem Emily (Lily Collins), protagonista, é formada em marketing e trabalha em uma agência de publicidade em Chicago. Até que um dia ela se vê perdida quando recebe uma promoção para representar a sua empresa em Paris. Assim que aceita a proposta, Emily tem que lidar com as dificuldades de trabalhar em uma agência tradicional e os desafios da língua estrangeira.
Outro ponto importante a ser compartilhado é a falta de confiança nos jovens da empresa. Pelo fato de Emily ter a menor idade entre os colaboradores, as suas ideias e autenticidade não são levadas a sério. Além disso, a produção retrata a importância de um conteúdo de qualidade.
Ao longo da série, Emily se torna influencer digital. Embora tenha poucos seguidores, ela compartilha conteúdos relevantes em suas redes. Porém, não é tão notada quando comparada a blogueiras com um número maior de fãs. Vale a pena assistir para ver o desenrolar dessa história!
“Mad Men” é uma das séries sobre marketing que também se passam em uma agência de publicidade. Nesse caso, a trama acontece durante os anos 60 em uma grande agência de propaganda de Nova York.
A série retrata os “Anos Dourados da Propaganda”, onde é possível fazer uma linha do tempo e listar todas as mudanças dentro da área da comunicação que ocorreram desde os anos 60 até hoje. Além disso, a obra televisiva levanta pautas importantes a serem discutidas, como o machismo.
“Black Mirror” não tem a sua trama girando em torno de uma agência de publicidade. Porém, é extremamente necessária estar na nossa lista de séries sobre marketing, pois aborda temas atuais, como tecnologia, inteligência artificial e redes sociais.
O primeiro episódio da terceira temporada, chamado “Quedra Livre”, conta a história de uma mulher obcecada por likes que vive em busca de prestígio e status na sociedade. Para isso, ela acaba vivendo uma vida infeliz e irreal. Vale a reflexão!
“Sense8” é uma série que conta a história de 8 pessoas diferentes ao redor do mundo e que são conectadas por habilidades sensoriais. Nesse sentido, a trama coloca os personagens em perigo, onde eles têm que se pôr no lugar do outro e exercer a empatia para continuarem vivos. Mas, o que isso tem a ver com séries sobre marketing?
Vamos lá, antes de tudo, todo comunicador deve ter empatia! Se imaginar no lugar das personas e dos leitores quando estiver produzindo um conteúdo ou uma campanha publicitária é primordial para uma comunicação mais assertiva.
“Trust me” é uma das séries sobre marketing que se passa em uma agência de publicidade em Chicago. A trama se baseia na amizade de dois amigos: um diretor de criação e o outro redator. Na série, é possível perceber as técnicas de copywriting aplicadas, assim como os problemas pessoais podem afetar a sua vida profissional.
O “Gambito da Rainha” é uma produção da Netflix que foi baseada em um livro homônimo de 1983. A sinopse é baseada na vida de uma garota ambiciosa que se torna a jogadora número 1 de xadrez no mundo. Embora a série não se passe num contexto real de uma agência de publicidade, você irá entender porque ela está na lista de séries sobre marketing.
Devido ao sucesso mundial de “O Gambito da Rainha”, o livro de 37 anos atrás que deu origem a série tornou-se um dos mais vendidos durante 4 semanas. Além disso, a busca por jogos, tabuleiros, sites e vídeos que ensinam a jogar xadrez aumentaram repentinamente.
Assim como faz o profissional de marketing, que busca sempre entregar conteúdos relevantes e, como bônus, a venda de seu produto/serviço.
A série “Girl Boss” é baseada na história real de Nasty Gal, uma mulher que abriu uma loja de roupas online nos anos 2000. Nasty teve que aprender na marra tudo sobre empreendedorismo e marketing.
Essa é uma das séries sobre marketing que mostram a dificuldade de ganhar espaço em tempos que a internet ainda era desconhecida. É válido fazer comparações do que mudou naquela época com as facilidades tecnológicas que temos hoje em dia.
Gostou das dicas de séries sobre marketing? Aplique as estratégias de marketing e faça o seu negócio decolar com a ajuda do nosso time. Somos uma agência de marketing digital completa. Atuamos no Brasil inteiro. Marque uma reunião com nossos especialistas!
Gostou do conteúdo? Veja outros artigos como esse em nosso blog:
Entenda como aproveitar os benefícios da inteligência artificial para empresas e aumentar os resultados com…
Com dificuldade para dominar as buscas online com marketing de conteúdo? Aprenda tudo neste artigo…
Aprenda como se deve usar as redes sociais para empresas de pequeno porte impulsionarem seus…
Quer aumentar sua visibilidade e atrair mais clientes? Nesse artigo, confira quanto custa anunciar no…
Consegue entender para que serve o copywriting no marketing digital? Onde se aplica? Confira essas…
Quer saber quais são as métricas de marketing mais importantes na sua empresa? A Trii…